Viviane Pereira deu o primeiro passo rumo à Paris - Miriam Jeske/COB
BOXE

Viviane Pereira vence e avança às oitavas do Pré-Olímpico de Boxe

Brasileira bateu a filipina Hergie Bacyadan

Redação Publicado em 07/03/2024, às 10h47

Em duelo muito equilibrado realizado na última quarta-feira (6/03), a brasileira Viviane Pereira bateu a filipina Hergie Bacyadan e seguiu adiante para as oitavas de final do Pré-Olímpico de boxe, na categoria até 75kg. A atleta do Brasil venceu o confronto de virada, em decisão que terminou 3 a 2 ao seu favor. Agora, Viviane precisa de mais dois triunfos para garantir sua vaga aos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

No primeiro round, a luta permaneceu equilibrada do início ao fim e a Hergie levou a melhor com uma vitória por 3 a 2, segundo a avaliação dos juízes. Logo depois, Viviane adotou uma postura mais ofensiva e não permitiu com que a adversária se distanciasse, o que favoreceu a brasileira, já que a filipina possui uma ótima envergadura. Assim, Vivi venceu a segunda parcial, também pelo placar de 3 a 2, deixando a luta empatada em pontos. No fim, a boxeadora do Brasil seguiu superior no combate e conseguiu mais um triunfo por 3 a 2, sacramentando o resultado final e a classificação às oitavas.

Dessa forma, com a classificação, Viviane Pereira necessita de mais duas vitórias no Pré-Olímpico para conquistar a tão sonhada vaga nas Olimpíadas de Paris-2024. Nas oitavas de final, ela enfrentará a vencedora do duelo entre a britânica Chantelle Reid e a trinitina Eyed Angel George.

O combate está agendado para a tarde do dia 9, ainda sem horário definido. Atualmente, o Brasil possui nove atletas classificados ao evento na capital francesa, sendo cinco mulheres. A única categoria que o país ainda não possui uma representante no feminino até 75kg, classe que Viviane compete.


 

viviane pereira olimpiadas boxe

Leia também

NHL: Stanley Cup chega nos capítulos finais e coloca 'fogo no gelo'


Estrela da AJP, Leonardo Mário garante foco total para estreia no ADXC 4


São Paulo Cup de Jiu-Jitsu espera receber 2300 atletas


Leandro Higo celebra oportunidade como suplente da luta pelo cinturão do Bellator


Uniformes dos Jogos Paralímpicos de Paris surpreendem com detalhes em Braille


Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto