Torcedores do Newcastle United da Inglaterra tomam as ruas de Milão - Foto: Reprodução
Futebol

Torcedor do Newcastle é esfaqueado em Milão antes da partida da Liga dos Campeões

Segundo a polícia, Eddie McKay, de 58 anos, sofreu ferimentos nas costas e nos braços e segue hospitalizado

Redação Publicado em 19/09/2023, às 13h28

O torcedor do Newcastle United, Eddie McKay, de 58 anos, foi vítima de um ataque em Milão na noite desta segunda-feira (18/09) enquanto passeava com seu filho e um amigo pelo distrito de Navigli. De acordo com seu relato, um grupo de aproximadamente oito indivíduos com os rostos encobertos por balaclavas o agrediu de forma violenta. Eddie sofreu ferimentos à faca nas costas e nos braços ao cair no chão enquanto tentava escapar dos agressores.

O inglês foi socorrido e encontra-se em estado estável, mas permanece hospitalizado e deve perder o jogo do Newcastle, que fará sua primeira partida na Liga dos Campeões em 20 anos, contra o AC Milan nesta terça-feira (19/09) às 13h45 (horário de Brasília), na estreia do grupo F, chamado de "grupo da morte".

Em comunicado, um porta-voz da polícia local disse: "Um cidadão inglês de 58 anos, torcedor do Newcastle, foi atacado por volta da meia-noite por um grupo de sete ou oito indivíduos enquanto ele, seu filho e um amigo transitavam entre a Via Segantini e a Via Gola, em Milão. O agredido sofreu um ferimento nas costas e dois nos braços. Uma viatura policial prontamente interveio e conduziu a vítima ao Hospital Policlinico, onde seu estado de saúde não é considerado grave", afirmou.

No entanto, as autoridades policiais não confirmaram se o ataque foi motivado por questões relacionadas ao futebol.

O Newcastle United também se pronunciou sobre o assunto através de um porta-voz: "Estamos profundamente preocupados com os relatos de que um torcedor foi gravemente agredido em Milão na noite de segunda-feira e estamos em contato com as autoridades locais para entender as circunstâncias. Nossos pensamentos estão com o torcedor e sua família, e desejamos uma recuperação completa e rápida", disse o comunicado do clube.

À imprensa, a filha do torcedor, Rachel McKay, disse: "Meu pai está em estado estável, embora ainda um pouco em choque. Ele está arrasado por não poder ir à partida, mas deseja que todos os outros torcedores do Newcastle presentes aqui fiquem cientes da situação e se mantenham seguros".

Ainda segundo a moça, sua família deve viajar hoje para acompanhar a recuperação do pai na Itália.

*Estagiário Paulo Pink sob supervisão de Gabriella Vivere

 


 

Newcastle Liga dos Campeões milan

Leia também

Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto


Lutador gaúcho do UFC Vinícius 'Lok Dog' comenta sobre situação no RS


NBB: Vasco x Bauru decidem quem enfrenta o Flamengo na semifinal


Força e fé: Brasileira Nathiely De Jesus é uma das estrelas do ADXC 4


Campeão no vale tudo, Wander Braga planeja lançar livro sobre sua trajetória


Botafogo Judô é vice-campeão da primeira etapa do Circuito Hajime de 2024