Ethan Ewing garantiu o título de Bells - Ed Sloane/World Surf League
SURFE

Australianos fazem a festa em Bells Beach

Ethan Ewing, no masculino, e Tyler Wright, no feminino, foram os campeões da etapa

Leonardo Fabri Publicado em 11/04/2023, às 08h56

O sino bateu na Austrália e foi por locais. Ethan Ewing venceu a final australiana contra Ryan Callinan em Bells Beach, realizada na última madrugada, e ficou com o tradicional troféu da etapa. Curiosamente, a mãe de Ewing, Helena Lambert, havia sido campeã da mesma etapa há exatos 40 anos. No feminino, o título ficou com Tyler Wright, que venceu Molly Picklum em outra final 100% australiana.

 

O melhor brasileiro da etapa foi Filipe Toledo. O atual campeão do mundo chegou à semifinal, mas caiu justamente para Ethan Ewing ao tomar uma virada nos minutos finais da bateria.

Embora tenha caído ainda nas oitavas de final, para o sul-africano Matthew McGillivray, João Chumbinho garantiu a lycra amarela (utilizada pelo líder do ranking), já que o então líder, o australiano Jack Robinson, deu adeus à etapa ainda no round 32.

Quem também saiu de Bells Beach nas oitavas de final foram Gabriel Medina, Yago Dora e Michael Rodrigues. Ítalo Ferreira, Samuel Pupo e Caio Ibelli foram eliminados antes, no round dos 32 melhores.

Única representante do Brasil no tour, Tatiana Weston-Webb chegou às quartas de final, mas foi eliminada para a australiana octa campeã mundial Stephanie Gilmore.

A próxima etapa do Circuito Mundial de Surfe acontece em Margaret River, também na Austrália. A primeira chamada será no próximo dia 20.


 

Bells Beach WSL Surfe

Leia também

Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto


Lutador gaúcho do UFC Vinícius 'Lok Dog' comenta sobre situação no RS


NBB: Vasco x Bauru decidem quem enfrenta o Flamengo na semifinal


Força e fé: Brasileira Nathiely De Jesus é uma das estrelas do ADXC 4


Campeão no vale tudo, Wander Braga planeja lançar livro sobre sua trajetória


Botafogo Judô é vice-campeão da primeira etapa do Circuito Hajime de 2024