Stephen Curry - Foto: Getty Images
LUTAS!

Stephen Curry quebra recorde histórico na NBA; saiba qual

Warriors sofre derrota, mas jogador faz conquista importante

Redação Publicado em 10/11/2023, às 11h35 - Atualizado às 13h35

Na quarta-feira (08), o Golden State Warriors sofreu uma derrota para o Denver Nuggets, mas nem tudo foi fracasso... Stephen Curry, por exemplo, quebrou um recorde histórico na NBA e adicionou esse feito marcante a sua carreira. Durante a partida, o atleta se tornou o primeiro jogador da NBA a acertar quatro arremessos de três em cada um dos nove primeiros embates de uma temporada. Ainda que o resultado final não tenha sido o que muitos esperavam, Curry vem se destacando nessa temporada.

“Eu agradeço pelos elogios sobre o recorde, mas nós precisamos jogar melhor, mesmo sendo contra o Nuggets. Nós precisamos entender como funcionar em determinados momentos, especialmente no ataque. Mas é bom enfrentar um time campeão e ver como estamos”, declarou.

Após o jogo contra o Nuggets, Curry mantém médias de 30,0 pontos, 4,8 rebotes e 4,2 assistências, com um aproveitamento de 47,3% nas tentativas de três pontos. Aos 35 anos, ele já figura em quinto na primeira edição da Corrida para o MVP do Jumper Brasil. Com uma média de aproximadamente 31 pontos por jogo, ele se destaca entre os principais pontuadores na temporada 2023/24.

“Eu não tenho mais 31 pontos por jogo depois da partida contra o Nuggets, mas não vejo o título de cestinha como uma meta. É algo que vai acontecendo durante o ano, então não tenho que me preocupar muito. Quando vai chegando ao fim da temporada, você olha um pouco mais as estatísticas, mas não é algo que eu vou ficar correndo atrás”, continuou o atleta.

Stephen Curry reconhece a crescente atenção defensiva voltada para ele durante os jogos, mas mantém a confiança em sua preparação para enfrentar seus adversários, sentindo-se sempre pronto para o desafio. “Claro que sei que eles estavam me marcando mais no fim do jogo, mas é natural que aconteça. Eu arremessei apenas duas vezes no primeiro quarto, então Denver sabia que eu ia arriscar um pouco mais depois”.

Na temporada passada, o desempenho fora de casa foi um dos principais desafios do Warriors. No entanto, neste início, a equipe demonstra melhorias significativas, conquistando cinco vitórias e sofrendo duas derrotas em jogos disputados fora de seus domínios.

“Nós sabemos que precisamos vencer fora de casa, pois na última temporada nós tivemos problemas. Mas é bom ver que conseguimos lutar contra um dos melhores times da NBA, tivemos a chance de vencer. Vamos conversar muito sobre isso internamente, mas precisamos melhorar para sermos mais efetivos”, finalizou Stephen Curry.

*com colaboração de Savanna Machado

Stephen Curry

Leia também

NHL: Stanley Cup chega nos capítulos finais e coloca 'fogo no gelo'


Estrela da AJP, Leonardo Mário garante foco total para estreia no ADXC 4


São Paulo Cup de Jiu-Jitsu espera receber 2300 atletas


Leandro Higo celebra oportunidade como suplente da luta pelo cinturão do Bellator


Uniformes dos Jogos Paralímpicos de Paris surpreendem com detalhes em Braille


Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto