Ary Borges marcou um hat-trick na estreia do Brasil na Copa - Foto: Getty Images
Futebol

Seleção Brasileira estreia com goleada e destaca o talento da atacante Ary Borges

Equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage vence partida contra panamenhas e se prepara para o confronto contra a França, marcada para o próximo sábado

Redação Publicado em 24/07/2023, às 16h27

A Seleção Brasileira entrou em campo na manhã desta segunda-feira (24) com uma vitória de 4 a 0 contra o Panamá. A partida marcou a estreia das meninas brasileiras na Copa do Mundo de Futebol Feminino, sob o comando da técnica sueca Pia Sundhage, e destacou a atuação da atacante Ary Borges que fez as redes balançarem com três gols no jogo.

De acordo com o CEO da NS Esportes Rodrigo Geammal, o Brasil teve domínio da partida desde o primeiro minuto e construiu a goleada devido a sua personalidade e talento coletivo do time da técnica sueca.

“Foi uma ótima atuação da Seleção Brasileira na estreia da Copa. O Brasil mostrou sua personalidade, dominou por completo a seleção do Panamá, não ofereceu chances para as adversárias e contou com a iluminada Ary Borges, que marcou três gols, para começar excepcionalmente a competição. A agora artilheira do torneio foi decisiva com um hat-trick e foi a melhor em campo. Quero dar destaque também ao golaço coletivo da seleção na finalização de Bia Zaneratto, ao marcar o terceiro gol”, afirma.

O time brasileiro agora se prepara para enfrentar a França, no próximo sábado (29), às 7h (horário de Brasília), no Brisbane Stadium. Para Geammal, “podemos esperar um adversário mais qualificado que irá impor ao Brasil mais dificuldades”.

“Agora o Brasil enfrenta a seleção francesa, pela segunda rodada fase de grupos da competição, em uma partida que, com certeza, será mais complicada. Por mais que a França venha de um empate por 0 x 0 com a Jamaica, a seleção europeia possui boas jogadoras, como a capitã Wendie Renard e conta com o experiente treinador Herné Renard. Entretanto, pelo futebol apresentado hoje, temos chances de sair com a vitória e nos aproximarmos da classificação para o mata-mata”, finaliza.

 


 

Panamá Brasil copa do mundo Ary Borges

Leia também

Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto


Lutador gaúcho do UFC Vinícius 'Lok Dog' comenta sobre situação no RS


NBB: Vasco x Bauru decidem quem enfrenta o Flamengo na semifinal


Força e fé: Brasileira Nathiely De Jesus é uma das estrelas do ADXC 4


Campeão no vale tudo, Wander Braga planeja lançar livro sobre sua trajetória


Botafogo Judô é vice-campeão da primeira etapa do Circuito Hajime de 2024