Rose Namajunas fratura mão em confronto com Manon Fiorot - Foto: Reprodução
LUTAS!

Rose Namajunas sofre derrota e quebra a mão no UFC Paris; veja imagens

Imagens fortes da lesão da lutadora são compartilhadas e chocam

Redação Publicado em 04/09/2023, às 13h06

No último sábado (02), Rose Namajunas sofreu uma derrota para Manon Fiorot na luta co-principal do UFC, mas os danos foram além do octógono. Isso porque a ex-campeã peso pena (52.1 kg), sofreu uma lesãp na m]ao durante o confronto, onde estreava no peso mosca (56.7 kg).

Quem revelou a fratura foi o empresário da lutadora, Brian Butler, através de uma postagem nas redes sociais. Segundo Butler, a atleta sofreu a lesão durante o primeiro round da luta. A imagem, é claro, chocou o público.

“Rose (Namajunas) está com um bom espírito. Ela quebrou a mão direita no primeiro round e não pôde executar totalmente por causa disso”, escreveu ele, junto a fotografia.

Via: Twitter

Mas a mão quebrada não impediu Namajunas de continuar lutando com garra. Mesmo com a lesão sofrida no início do embate, Rose se manteve competitiva até o último round, ganhando, inclusive, a opinião favorável de dois dos três juízes no terceiro assalto.

No entanto, ao término do combate, Manon Fiorot foi declarada vencedora de forma unânime pelos juízes, o que a coloca como possível candidata a disputar o cinturão do peso mosca, enfrentando a vencedora da revanche entre Valentina Shevchenko e Alexa Grasso.

Desde sua chegada ao Ultimate em dezembro de 2014, Rose Namajunas enfrentou sua primeira sequência de derrotas com o resultado de sua estreia no peso mosca.

*com colaboração de Savanna Machado

UFC Rose Namajunas

Leia também

Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto


Lutador gaúcho do UFC Vinícius 'Lok Dog' comenta sobre situação no RS


NBB: Vasco x Bauru decidem quem enfrenta o Flamengo na semifinal


Força e fé: Brasileira Nathiely De Jesus é uma das estrelas do ADXC 4


Campeão no vale tudo, Wander Braga planeja lançar livro sobre sua trajetória


Botafogo Judô é vice-campeão da primeira etapa do Circuito Hajime de 2024