- Foto: © Getty Images
VÔLEI!

Lucarelli expõe expectativas para o Pré-Olímpico e se mostra animado

Ponteiro pretende chegar a sua terceira olimpíada

Redação Publicado em 26/09/2023, às 14h20

Ricardo Lucarelli, o ponteiro que integrou o treinamento da Seleção Brasileira de Vôlei nesta segunda-feira (25) no Rio de Janeiro, compartilhou sua grande antecipação em relação ao Pré-Olímpico que está agendado para ocorrer entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro na Cidade Maravilhosa. 

Em um intervalo no treinamento, o integrante da equipe de Renan Dal Zotto concedeu uma entrevista ao Lance!. O paulista expressou seu entusiasmo em relação às eliminatórias e compartilhou sua ansiedade por ter a chance de participar de outra Olimpíada. Vale lembrar que, se o Brasil assegurar sua vaga, o atleta representando o Gas Sales Bluenergy Piacenza terá a oportunidade de participar de sua terceira Olimpíada na carreira.

"É sempre uma expectativa muito grande, né? Depois que você participa de uma Olimpíada, você tem a dimensão do quanto é especial, o quanto é bacana, então obviamente tem essa ansiedade de participar de mais uma. A gente tem esse primeiro passo para dar, que é o Pré-Olímpico e, se Deus quiser, ano que vem, disputar mais uma Olimpíada", declarou Lucarelli.

O título mais recente de Lucarelli com a equipe brasileira foi obtido na Liga das Nações em 2021, quando venceram a Polônia por 3 a 1. O jogador conquistou a medalha de ouro com a Seleção nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. No entanto, em Tóquio em 2021, o Brasil alcançou a quarta posição, sofrendo uma derrota para a Argentina.

*com colaboração de Savanna Machado

Ricardo Lucarelli

Leia também

Brasil chega próximo de recorde de ouros após título de Beth Gomes no Mundial de Paratletismo


Minotauro e outros lutadores se juntam à LBV em mutirão pelo Rio Grande do Sul


WGP 75: Cabelo Monteiro destrona Renzo Martinez; 'Pakitoo' vence mais uma


Brasil fecha domingo com oito finalistas na Eindhoven Cup


ADXC 4: Benoit Saint Denis, Cassio Silva e Nathiely de jesus vencem na França


Mateus 'Pakitoo' representa o Brasil em duelo internacional no WGP