Botafogo agora tem representantes nos tatames - Divulgação
JUDÔ

Do futebol para os tatames: Botafogo intensifica projeto de judô no clube

Após o processo de desvinculação do futebol para o modelo de SAF, parte social do Glorioso reforça investimentos nas modalidades olímpicas

Redação Publicado em 28/03/2023, às 14h59

No último sábado (25), aconteceu o “Open Botafogo de Judô”, uma iniciativa promovida pela parte social do Alvinegro carioca. O evento, realizado em General Severiano, contou com jovens judocas de 4 a 16 anos, e foi produzido pela equipe técnica para atender a base de atletas, e de futuros esportistas do clube carioca. A competição foi uma conclusão de mês inteiramente voltada à modalidade olímpica.

Para o gestor técnico de judô do Botafogo, sensei João de Deus, a ocasião é especial porque apresenta o esporte para a comunidade alvinegra e para o bairro de Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Um dos objetivos do Botafogo Judô é iniciar uma escolinha da modalidade e ter ampla visibilidade na cidade.

“Durante as três ações tivemos amplo e irrestrito apoio do clube, na pessoa do presidente Durcesio Mello, da diretoria e dos funcionários. As nossas ações em março também tiveram a presença do presidente Durcesio em 100% do tempo", destacou o sensei.

Atenção para os tatames

Durante todo o mês de março, o clube do Botafogo promoveu atividades voltadas para o judô. No último dia 03, aconteceu uma apresentação das equipes, no salão nobre do Botafogo.

Semanas depois, entre os dias 18 e 19, ocorreu uma a apresentação das equipes de rendimento do Botafogo Judô no torneio de Abertura da FJERJ, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, torneio no qual o Botafogo Judô estreou conquistando 13 medalhas e 11 vagas na seleção do estado para o Campeonato Brasileiro da Região 3.

Para o mês de abril, o Botafogo Judô tem como objetivo atuar na I Etapa do Circuito Hajime da FJERJ, Campeonato Carioca - Circuito Estadual da FJERJ, além de inaugurar uma escolinha do Judô nas dependências da sede social do clube


 

Botafogo Lutas Judo

Leia também

NHL: Stanley Cup chega nos capítulos finais e coloca 'fogo no gelo'


Estrela da AJP, Leonardo Mário garante foco total para estreia no ADXC 4


São Paulo Cup de Jiu-Jitsu espera receber 2300 atletas


Leandro Higo celebra oportunidade como suplente da luta pelo cinturão do Bellator


Uniformes dos Jogos Paralímpicos de Paris surpreendem com detalhes em Braille


Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto