Dana White - Foto: Reprodução
LUTAS!

'Contender Series': Saiba quem foram os brasileiros contratados por Dana White para o UFC

Reality show revelou novos talentos e muitos nomes brasileiros

Redação Publicado em 14/11/2023, às 13h00 - Atualizado às 13h48

Desde 2017, Dana White tem desempenhado um papel crucial na descoberta de novos talentos para o Ultimate Fighting Championship (UFC) por meio do reality show "Contender Series". Esta plataforma oferece aos lutadores emergentes a oportunidade de impressionar não apenas o público, mas também o presidente do UFC, com seu desempenho no octógono.

A última temporada, a 7ª edição do programa, revelou uma onda notável de talento brasileiro, com vários lutadores do país se destacando e conquistando contratos com a renomada organização de MMA. Esse fenômeno destaca não apenas a rica tradição de lutas no Brasil, mas também a eficácia do "Contender Series" como um meio de ascensão para atletas talentosos em todo o mundo.

Durante a primeira semana, que começou em 8 de agosto, os brasileiros César Almeida e Caio Machado foram os sortudos, sendo o primeiro nos pesos=médios e o segundo nos pesos-pesados. No peso-palha, Eduarda Moura se destacou na segunda semana, em 15 de agosto.

A terceira semana do reality show não contou com nenhuma contratação de brasileiros. Mas, na quarta, Carlos Prates, do peso meio-médio, voltou a colocar o Brasil novamente dentro da organização.

A quinta semana trouxe logo um trio: Brendson Ribeiro (peso meio-pesado), Jean Silva (peso-pena) e Dione Barbosa (peso-mosca). A sexta semana repetiu o feito, trazendo Jhonata Diniz (peso-pesado), Julia Polastri (peso-mosca) e Jean Matsumoto (peso-galo).

A semana 7 manteve o destaque brasileiro com Igor da Silva (peso-mosca), Stepanhie Luciano (peso-palha) e Kaynan Kruschewsky (peso-leve). Na semana 8, apenas Vinícius de Oliveira, do peso-galo, foi contratado.

Maurício Ruffy (peso meio-médio), Victor Hugo (peso-galo) e Rodolfo Bellato (peso meio-pesado) foram escolhidos na nona semana, enquanto Lucas Rocha (peso-galo) e André Lima (peso-mosca) foram os contratados da décima semana.

A série "Contender Series" apresenta confrontos agendados, onde os vencedores garantem contratos imediatos com o UFC. Vale ressaltar que mesmo em caso de derrota, ainda existem chances de que os lutadores sejam contratados, caso seu desempenho chame atenção de Dana White.

*com a colaboração de Savanna Machado

Contender Series Dana White UFC

Leia também

Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto


Lutador gaúcho do UFC Vinícius 'Lok Dog' comenta sobre situação no RS


NBB: Vasco x Bauru decidem quem enfrenta o Flamengo na semifinal


Força e fé: Brasileira Nathiely De Jesus é uma das estrelas do ADXC 4


Campeão no vale tudo, Wander Braga planeja lançar livro sobre sua trajetória


Botafogo Judô é vice-campeão da primeira etapa do Circuito Hajime de 2024