Igor Severino sonha com segunda chance no UFC - Divulgação UFC

Brasileiro demitido do UFC por morder seu adversário se pronuncia; Confira

Em entrevista ao site MMA Fighting, Igor Severino revela ter sido alvo de ameaças virtuais após o ocorrido no UFC Vegas 89

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 04/04/2024, às 13h44

No último mês de março, o lutador Igor Severino fez sua estreia no Ultimate, enfrentando André "Mascote" no UFC Vegas 89. Entretanto, o desfecho da luta foi surpreendente e controverso. O jovem brasileiro, de apenas 20 anos, foi desqualificado após morder seu adversário, resultando em sua demissão da organização e na perda do salário que esperava receber.

Após um período de silêncio, Igor decidiu se pronunciar sobre o incidente. Em uma entrevista ao site MMA Fighting, ele revelou ter sido alvo de intensos ataques virtuais e ameaças após o ocorrido. Igor reconheceu o erro cometido e pediu desculpas, mas expressou tristeza com a negatividade e o ódio que recebeu nas redes sociais, incluindo ameaças direcionadas a ele e sua família.

"Comecei a tomar consciência novamente já no hotel, e já estava cortado (do plantel do UFC) ali. Minhas redes sociais estavam tomadas por comentários de ódio, mensagens maldosas, pessoas furiosas pelo que aconteceu e também ameaças. Comecei a digerir aquilo tudo e a me sentir mal também. Cometi um erro e peço desculpas a todos", comentou o lutador brasileiro.

"Estou triste, porque a internet está muito poluída. Cometi um erro e estou disposto a pagar por ele, reconheci o erro, mas eu não matei ninguém, não causei nenhum mal ou cometi nenhum crime, sabe? Ver as pessoas me ameaçando e ameaçando a minha família me entristece muito e me deixa apreensivo e com medo. Me deixa de coração partido", explicou Igor.

A derrota por desqualificação representou não apenas o fim da invencibilidade de Igor no MMA, mas também questionamentos sobre seu futuro no esporte. Antes de sua estreia no UFC, Igor havia se destacado no reality show "Dana White's Contender Series", conquistando sua vaga na organização.

 


 

UFC Severino mascote

Leia também

ADXC 4: Benoit Saint Denis, Cassio Silva e Nathiely de jesus vencem na França


Mateus 'Pakitoo' representa o Brasil em duelo internacional no WGP


Petrúcio Ferreira fatura tetra no Mundial no atletismo paralímpico


Canadense quebra próprio recorde mundial na natação


Rayssa Leal avança para a semifinal do street skate no pré-olímpico de Xangai


ADXC 4: Atletas falam sobre suas expectativas em coletiva de imprensa