Anderson Silva - Foto: Reprodução
LUTAS!

Anderson Silva faz críticas ao UFC e sai em defesa de Charles do Bronx

Astro aponta injustiça no tratamento dado ao brasileiro

Redação Publicado em 17/11/2023, às 14h00 - Atualizado às 14h44

Na entrevista ao Flow Podcast, Anderson Silva, ex-campeão dos pesos médios e uma das figuras mais proeminentes do UFC, defendeu Charles do Bronx e criticou a suposta falta de reconhecimento por parte da organização em relação ao compatriota, expressando sua insatisfação com o tratamento dado a ele pelo UFC.

“O Charles é um cara muito injustiçado. Os caras (UFC) deveriam respeitar mais ele. Ele é muito f…, mas você tem controle sobre o que você faz no octógono. Fora dele são negócios. Você tem que ganhar o povo. Se tiver com a arena cheia, com o povo gritando seu nome e te amando, pode ser Dana White, periquito ou saci de asa. Você tem que fazer seu trabalho lá dentro”, declarou o astro.

Na carreira, Charles do Bronx acumula 34 vitórias e 9 derrotas. Sua última vitória foi contra Beneil Dariush, no UFC 2891, por nocaute. Porém, o ex-campeão dos leves foi retirado do UFC 294 devido a um corte na sobrancelha durante os treinos.

Apesar de ser um membro do Hall da Fama do UFC e ter tido uma carreira brilhante, Anderson Silva guarda memórias difíceis de sua passagem pelo octógono. Recentemente, ele explorou o boxe, conquistando vitórias sobre Julio Cesar Chavez Jr e Tito Ortiz, mas enfrentou uma derrota contra Jake Paul em seu mais recente combate.

*com a colaboração de Savanna Machado


 

Dana White Anderson Silva Charles Do Bronx

Leia também

Seleção feminina de vôlei terá dificuldade em renovação, acredita Zé Roberto


Lutador gaúcho do UFC Vinícius 'Lok Dog' comenta sobre situação no RS


NBB: Vasco x Bauru decidem quem enfrenta o Flamengo na semifinal


Força e fé: Brasileira Nathiely De Jesus é uma das estrelas do ADXC 4


Campeão no vale tudo, Wander Braga planeja lançar livro sobre sua trajetória


Botafogo Judô é vice-campeão da primeira etapa do Circuito Hajime de 2024