Zverev denunciou fala nazista do torcedor - GettyImages
QUE SITUAÇÃO!

US Open: Zverev paralisa partida e denuncia grito nazista de torcedor

Na disputa das oitavas de final do Grand Slam, Zverev percebeu a fala lamentável do homem e parou o jogo de maneira imediata

Guilherme Assumpção Publicado em 05/09/2023, às 07h18 - Atualizado às 11h28

Na madrugada desta terça-feira, 05, o alemão Alexander Zverev entrou em quadra e disputou as oitavas de final do US Open. Contra o italiano Jannik Sinner, ele venceu por três sets a dois, com parciais de 6/4, 3/6, 6/2, 4/6 e 6/3, e avançou à próxima fase. No entanto, a vitória ficou em segundo plano devido a um acontecimento durante a partida.

No quarto set do jogo, Zverev estava se preparando para sacar quando ouviu uma frase de um dos torcedores. Imediatamente, ele foi até o árbitro e fez a denúncia do ato nazista. "Ele disse a frase mais famosa de Hitler. Isso é inaceitável", informou o alemão. Com a acusação feita pelo tenista, o juiz de cadeira pediu para que os seguranças identificassem o autor do grito.

Show Player

Após alguns minutos, o torcedor que proferiu a frase nazista foi retirado da quadra principal do US Open. Enquanto tudo se resolvia na parte da arquibancada, Zverev se recusou a continuar jogando e preferiu esperar. No momento da paralisação do jogo, o alemão vencia a partida por dois sets a um. A parcial do quarto set estava em 2/2.

Com a situação controlada, Zverev voltou para a quadra e acabou perdendo o set. Mas o atleta se recuperou rapidamente no quinto e decisivo set e fechou o jogo. Agora, ele vai encarar uma pedreira nas quartas de final do US Open. Carlos Alcaraz, ex-número um do mundo, vai ser o rival do tenista alemão nesta quarta-feira, 06.

Alcaraz em ação contra Arnaldi nas oitavas de final do US Open (Crédito: GettyImages)

 

Na última segunda-feira, 04, Carlos Alcaraz entrou em ação pelas oitavas de final do US Open. O jovem espanhol teve que confrontar Matteo Arnaldi, número 61 do mundo segundo o ranking da ATP. Apesar de ser um duelo complicado, contra um adversário de grande nível, o espanhol passou por cima do italiano e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/3 e 6/4.

O confronto começou com dois games muito disputados, deixando o placar empatado com uma vitória para cada lado. No entanto, Alcaraz começou a impor o seu ritmo de jogo e, mesmo fazendo ótima partida defensiva, Arnaldi teve dificuldades para segurar o melhor tenista do mundo. Sendo assim, com pouco mais de 30 minutos, a primeira parcial se encerrou em 6/3.


 

US Open Alexander Zverev tênis Zverev US Open 2023

Leia também

Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma