Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / CLASSIFICADO

Alcaraz bate Evans e vai às oitavas do US Open

Em jogo de quatro sets, Carlos Alcaraz eliminou o britânico Daniel Evans e avançou às oitavas de final do US Open; espanhol defende título do Grand Slam

Alcaraz bate Evans e vai às oitavas do US Open - GettyImages
Alcaraz bate Evans e vai às oitavas do US Open - GettyImages

Atual campeão, Carlos Alcaraz está nas oitavas de final do US Open. Neste sábado, 2, o espanhol venceu o britânico Daniel Evans por 3 sets a 1 (6/2, 6/3, 4/6 e 6/3) e vai encarar o italiano Matteo Arnaldi, que passou por Cameron Norrie, na próxima fase do Grand Slam.

Mesmo que vença o torneio pelo segundo ano consecutivo, Alcaraz vai perder o posto de número um do mundo para Novak Djokovic. Em ranking a ser atualizado após a disputa do Aberto dos Estados Unidos, o sérvio vai assumir a ponta após vencer na estreia e confirmar a soma necessária para ultrapassar o adversário.

Djoko não disputou o US Open em 2022, por não comprovar que se vacinou contra a Covid, e não defende pontos do torneio do ano anterior. Alcaraz descontou quase 2 mil pontos referentes ao título do ano anterior.