Rafael Nadal e Medvedev são os grandes favoritos para levar o título do US Open - GettyImages
FAVORITOS!

US Open: Medvedev desabafa sobre Rafael Nadal

Medvedev é um dos favoritos para conquistar o US Open, mas o russo coloca Rafael Nadal como o principal candidato para levar o título; confira detalhes!

Redação Publicado em 01/09/2022, às 11h25

Medvedev e Rafael Nadal são os grandes favoritos no US Open, mas o russo não quer se colocar como o principal candidato ao título desta temporada. De acordo com ele, o espanhol é quem vem em melhor forma e fase para um dos torneios de tênis mais disputados do mundo. Segundo o atual nº1 do ranking, é preciso ter cautela com o campeão de Roland Garros e Australian Open. 

Rafael Nadal venceu a sua primeira partida no US Open numa exibição tranquila, enquanto Medvedev também deu show em seus jogos. Mesmo assim, com elogios ao rivai espanhol, ele não quis colocar pressão no adversário: "Olha, não quero pressionar ninguém, mas acho que Rafa também é um grande favorito.  Ele venceu a última vez que jogou aqui contra mim, na verdade. Ele ganhou dois Slams este ano".

Rafa forehand rip 🔥 pic.twitter.com/RhorGZTlEg

— US Open Tennis (@usopen) August 31, 2022

Além disso, Medvedev relembrou que Rafael Nadal não acumula derrotas em abertos nesta temporada de 2022: “Na verdade, ele não perdeu em um Grand Slam este ano. Ele se aposentou (em Wimbledon), o que não é a mesma coisa. “Na minha opinião o Rafa é grande, vamos chamar assim. Não quero dizer favorito, grande favorito. Ele é definitivamente uma grande figura neste torneio".

Para quem não se lembrar, Rafael Nadal venceu o Australian Open e Rolando Garros e só não foi para a decisão de Wimbledon, pois uma lesão o impediu de alcançar esse feito. Mesmo com o desempenho do espanhol, Medvedev revelou que já se sente feliz em ver o seu nome entre os principais favoritos para conquistar o US Open de 2022. 

Rafael Nadal segue bem no US Open e é visto como o grande favorito por Medvedev (Crédito: GettyImages)

Então, com certeza, há muitos outros caras bons. Fico feliz em ver meu nome às vezes nas probabilidades ou algo assim porque fico tipo 'isso é ótimo'. Isso significa que eu jogo um bom tênis. Estar entre os favoritos só me dá mais motivação para tentar ir bem”, finalizou. Importante destacar que o russo vem de uma vitória contra Rinderknec por três sets a zero. 


 

Medvedev US Open rafael nadal

Leia também

Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma