Jannik Sinner - Getty Images
HOMENAGENS!

Sinner chega à Itália recebido por fãs e encontra primeira-ministra

Tenista de 22 anos campeão do Australian Open é recebido na Itália por fãs e se encontra com Giorgia Meloni, primeira-ministra italiana

Redação Publicado em 31/01/2024, às 16h44

Depois de sua inédita conquista no Australian Open, Jannik Sinner chegou à Itália, seu país natal, nesta última terça-feira, 30, e tem pela frente um calendário recheado de compromissos. Recebido por alguns fãs no aeroporto de Fiumicino, o tenista italiano não teve muito tempo livre antes do encontro com Giorgia Meloni, primeira-ministra italiana, no Palazzo Chigi.

“A Itália que gostamos: capaz de acreditar em si mesma e de reagir a desafios difíceis. E que consegue vencer. Obrigado pelo exemplo que você deu, Jannik, aos amantes do esporte, aos nossos jovens e à Itália como um todo”, escreveu a política, em suas redes sociais. O encontro contou com a presença de Andrea Abodi, atual ministro do esporte e juventude, e de Angelo Binaghi, presidente da Federação Italiana de Tênis e Padel.

L’Italia che ci piace: capace di credere in sé stessa e di reagire davanti alle sfide difficili. E di vincere.
Grazie per l’esempio che hai dato, Jannik, agli amanti dello sport, ai nostri giovani e all’Italia tutta 🇮🇹 pic.twitter.com/nXG95etRp5

— Giorgia Meloni (@GiorgiaMeloni) January 30, 2024

Depois de ser homenageado por Meloni pelo ótimo resultado em Melbourne, na Austrália, Sinner tem outros compromissos pela frente. Nesta quarta-feira, 31, será protagonista de uma sessão de fotos no Coliseu, assim como uma coletiva de imprensa na nova sede da FITP.


 

Jannik Sinner Itália

Leia também

Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”