Rafael Nadal desabafou sobre Djokovic e também Carlos Alcaraz - GettyImages
EITA!

Rafael Nadal desabafa sobre Djokovic e sombra de Alcaraz

Rafael Nadal abriu o jogo sobre Djokovic e também o surgimento de Carlos Alcaraz; espanhol venceu o Roland Garros e seguiu entre os melhores do mundo no esporte!

Redação Publicado em 07/06/2022, às 10h24

Rafael Nadal, Djokovic e Alcaraz, os três são os principais tenistas da atualidade, porém o mais veterano de todos é quem tem feito história no tênis. O espanhol, que bateu Casper Ruud e venceu Roland Garros no último domingo, 5, não cansa de bater recordes aos 36 anos de idade e tem consciência de que uma nova geração o persegue em busca de vitórias. 

Após conquistar Roland Garros, Rafael Nadal concedeu entrevista para o site oficial da ATP e foi questionado sobre Novak Djokovic e Carlos Alcaraz. A pergunta em relação ao sérvio foi sobre a partida que fizeram na última edição do Aberto da França e se realmente foi a melhor do confronto entre os dois. Já sobre o seu compatriota, o tenista falou em relação a sombra do garoto de apenas 19 anos. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ:

Sobre Djokovic, Rafael Nadal foi claro ao dizer que o confronto diante do rival em Roland Garros não foi o melhor entre os dois tecnicamente falando. No entanto, em relação a emoção, ele garantiu que o embate na França foi um dos que mais mexeram com ele. De acordo com o espanhol, houveram muitas dificuldades na partida contra o adversário sérvio. 

A final de 2020 talvez tenha sido melhor em termos de nível. Este teve mais emoção pelo resultado, mas não consegui manter o nível no segundo set porque não vinha muito bem preparado dos meses anteriores e senti isso, essas dúvidas, nesse momento", destacou.
Rafael Nadal e Nova Djokovic se enfrentaram em Roland Garros e o espanhol levou a melhor (Crédito: GettyImages)

E a sombra de Alcaraz?

Rafael Nadal também comentou sobre o surgimento de Alcaraz e a tendência de esquecimento do que o veterano fez até este momento para o tênis da Espanha. Segundo o atual campeão de Roland Garros, é normal que existam comparações e natural que novos atletas apareçam, mas ele deixou claro que ainda está na briga para ganhar títulos e fazer história. 

🇦🇺 🏆🏆
🇫🇷 🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆🏆
🇬🇧🏆🏆
🇺🇸 🏆🏆🏆🏆@RafaelNadal | @rolandgarros | #RolandGarros pic.twitter.com/dGJucF9e3O

— ATP Tour (@atptour) June 5, 2022

"Falou-se muito e é normal que assim seja. Não leio nem ouço muitas coisas. Normalmente afasto-me disso e foco-me no que interessa. O tempo em que estive a afastado com problemas físicos coincidiu com o aparecimento do Carlos Alcaraz, que ganhou Miami, Barcelona e Madrid. É normal que se fale muito dele porque é alguém espetacular e que traz muitas coisas boas ao ténis. Entendo a promoção que lhe é feita, mas eu faço o meu caminho", finalizou.


 

Rafael Nadal Novak Djokovic Roland Garros Djokovic Carlos Alcaraz rafael nadal

Leia também

Jannik Sinner arranca virada de Khachanov no Masters 1000 de Madri


Com dois tie-breaks, Alcaraz supera Struff e avança no Madrid Open


Madrid Open: Bia Haddad começa bem, mas leva virada de Swiatek


Bia Haddad precisará estar “perto da perfeição”, diz comentarista


Daniil Medvedev tem interação bizarra com árbitro em Madrid: “Illuminatis?”


Iga Swiatek prevê jogo difícil contra Bia Haddad Maia: “Ela é uma…”