Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / EITA!

Após Roland Garros, Nadal abre o jogo sobre Wimbledon

Roland Garros é passado para Rafael Nadal e o tenista já pensa em sua participação no torneio de Wimbledon; confira o que o espanhol falou sobre a possibilidade de disputar o título!

Redação Publicado em 06/06/2022, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após Roland Garros, Rafael Nadal quer Wimbledon, mas coloca condições - GettyImages
Após Roland Garros, Rafael Nadal quer Wimbledon, mas coloca condições - GettyImages

Após Roland Garros, Nadal também quer Wimbledon. Depois de vencer mais uma vez o Aberto da França e superar diversos problemas físicos, Rafael quer mais. No próximo dia 27 de junho, a Inglaterra vai receber os melhores tenistas do mundo e o espanhol quer estar presente para dar continuidade a grande fase que vive. Porém, existem alguns limites para o atleta. 

Roland Garros foi extremamente cansativo para Nadal. O tenista sofreu com dores no pés devido a uma espécie de necrose e revelou que não sentiu os pés devido a tantos anti-inflamatórios que tomou. Apesar de ter levado a sua capacidade física ao máximo para o Aberto da França, Rafael não quer repetir o mesmo sacrifício para disputar Wimbledon. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Após vencer Casper Ruud em Roland Garros, Nadal abriu o jogo sobre a possibilidade de disputar o próximo Grand Slam, porém terão algumas condições para que ele esteja na disputa de mais um título:"Wimbledon é uma prioridade. Se eu puder jogar com anti-inflamatórios, sim (jogarei), mas com injeções anestésicas, não (não jogarei)".

Não quero me colocar nessa posição novamente. Não é uma filosofia que quero seguir", destacou o veterano de 35 anos e atual campeão de Roland Garros. 

Rafael Nadal ainda avisou que, se for para Wimbledon, não vai apenas para competir, mas sim para vencer os seus adversários nas quadras inglesas: "Wimbledon não é um torneio que eu queira perder, não é um torneio que alguém queira perder. Eu amo Wimbledon. Eu tive muito sucesso lá. Um jogador como eu, estou sempre pronto para jogar Wimbledon”.

Rafael Nadal com o troféu de Roland Garros, em Paris
Rafael Nadal com o troféu de Roland Garros, em Paris (Créditos: Getty Images)

Como foi o título de Roland Garros para Rafael Nadal? 

Na manhã deste domingo, 5, Rafael Nadal conquistou seu 14º título de Roland Garros ao bater Casper Ruud na grande decisão. Para chegar à decisão, Rafael Nadal teve que passar por adversários extremamente complicados, como Novak Djokovic, nas quartas, e Alexander Zverev, na semifinal.