Rafael Nadal - Getty Images
TÁ TRANQUILO

Rafael Nadal comenta sobre nova fase: “Não luto pelo n° 1”

Atual nº 2 do mundo com 36 anos, Rafael Nadal declarou que não está preocupado com a sua posição no ATP ranking e priorizou o novo momento da carreira

Redação Publicado em 02/11/2022, às 15h09

Rafael Nadal abriu o jogo sobre sua carreira e foi sincero a respeito da tentativa de conquistar o topo do ATP ranking. O espanhol admitiu que se encontra em um outro momento de sua trajetória, no qual o esporte não é a prioridade absoluta. Além disso, o veterano demonstrou gratidão pelas suas realizações dos últimos tempos.

"Estou orgulhoso de todas as coisas que conquistei e que ainda posso alcançar em 2022”, afirmou Nadal. “Para deixar claro, entendo que esse é um foco de conversa para vocês, mas não luto para ser o número 1, apenas luto ser competitivo em todos os torneios que jogo. Isso é algo que eu disse há muito tempo: não luto mais para ser o número um”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O vencedor de 22 Grand Slams ainda completou: “Eu fiz isso no passado, alcancei esse objetivo algumas vezes na minha carreira, em momentos que foram muito felizes e nos que tive orgulho de ter, agora, porém, estou em um ponto da minha carreira em que não luto mais para ser o número 1".

Nadal também ressaltou que o seu percurso no tênis não se resume a um único momento. "É óbvio que quando fui número um pela primeira vez na minha carreira, em 2008, eu queria estar lá, porque senti que em 2005, 2006, 2007 e 2008 estava assinando resultados incríveis, ganhando muitos torneios e com um grande número de pontos no sistema de classificação”, explicou.

Rafael Nadal em quadra (Créditos: Getty Images)

 

“No entanto, eu tinha alguém como Roger na minha frente. Hoje a história é totalmente diferente, não sei quantos torneios joguei, algo como dez, e só consegui terminar oito. É difícil ser o número um do mundo assim, mas estou feliz por estar em uma posição que mostra que, quando joguei, fui muito bem”.


 

ATP ranking tênis rafael nadal

Leia também

Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma