Rafael Nadal em Roland Garros - Getty Images
SERÁ?

Rafael Nadal abre o jogo sobre dores e a disputa em Wimbledon

Rafael Nadal, recente campeão em Roland Garros, foi sincero sobre Wimbledon, sua condição de saúde, e as chances de disputar o Grand Slam londrino

Redação Publicado em 17/06/2022, às 12h27

Rafael Nadal, tenista multicampeão, falou a respeito de Wimbledon e quais são as reais probabilidades de buscar mais um Grande Aberto para a sua prateleira de títulos. O espanhol conquistou Roland Garros no início de junho com o pé anestesiado, a fim de amenizar as dores causadas pela sua síndrome de Müller-Weiss.

Atualmente, Nadal é submetido a uma terapia de radiofrequência, que é direcionada diretamente sobre os nervos envolvidos na condição. "O tratamento que recebi em Barcelona não é imediato, mas começa a surtir efeito. Não senti tantas dores nesta semana e na próxima segunda-feira irei a Londres com a intenção de jogar Wimbledon", cravou o atleta vencedor de 22 Grand Slams.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Além disso, o tenista revelou seus planos após o torneio inglês e que não pretende interromper suas atividades no esporte tão cedo. "Depois de Wimbledon, quero descansar e depois acho que vou me preparar para jogar no Canadá e no US Open", destacou. Além de Roland Garros, Nadal também é o atual campeão do Aberto da Austrália.

TRATAMENTO POLÊMICO

Wada, agência mundial anti-doping, se pronunciou sobre Rafael Nadal e seu tratamento, após o tenista receber duras críticas de ciclistas franceses, que apontaram para uma suposta postura desonesta nas infiltrações que o espanhol recebeu. O diretor-geral da organização, Olivier Niggli, apoiou Nadal e seus procedimentos.

Rafael Nadal em Roland Garros (Créditos: Getty Images)

 

“As injeções anestésicas de Nadal para combater a dor no pé não estão na lista de produtos proibidos, pois estima-se que não melhorem o desempenho esportivo e que não sejam prejudiciais", ressaltou Niggli, em entrevista à emissora “RTS”. O dirigente ainda destacou que a questão não é sobre doping, mas, sim, um debate relativo à ética.


 

Rafael Nadal Roland Garros tênis Australia Open rafael nadal US Open Wimbledon

Leia também

Bia Haddad Maia vence dominante sobre Emma Navarro no WTA 1000 de Madri


Após grande estreia, Jannik Sinner dispensa favoritismo em Madri: “Eu…”


Vinicius Junior e Zidane comparecem à vitória de Nadal no Madrid Open


Em revanche, Nadal bate De Minaur no Masters 1000 de Madrid e avança


Brasileiro Thiago Monteiro bate número 7 do mundo e avança no Madrid Open


Alcaraz dá conselho a João Fonseca: “Não perca o foco”