Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / EITA!

Após Roland Garros, Murray surpreende sobre Rafael Nadal

Após vencer Roland Garros, Rafael Nadal voltou a ser o centro das atenções no tênis e Andy Murray falou sobre o momento do espanhol; confira detalhes!

Redação Publicado em 08/06/2022, às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rafael Nadal venceu Roland Garros e Andy Murray surpreendeu ao falar sobre o rival - GettyImages
Rafael Nadal venceu Roland Garros e Andy Murray surpreendeu ao falar sobre o rival - GettyImages

Rafael Nadalvenceu Roland Garros e Andy Murray surpreendeu em sua opinião sobre o espanhol. O escocês, em entrevista para o site da "ATP", revelou que ambos possuem ambições bem diferentes na carreira. Com a mesma faixa etária, os dois possuem apenas um ano de diferença, mas essa não é a única entre os dois. 

Murray vive uma fase diferente na carreira e não faz mais questão de disputar grandes campeonatos, enquanto Rafael Nadal segue empilhando taças e a última foi Roland Garros. Mas Andy parece ter uma opinião um pouco curiosa sobre o que acha da postura do espanhol em estar sempre buscando recordes e ampliando a sua sequência de títulos. 

Canal - SportBuzz

(Minha motivação) vem primeiro de curtir e amar o esporte. Minha situação é um pouco diferente da dele, com a operação que eu tive", destacou Murray. 

O tenista seguiu a sua análise em cima de Rafael Nadal e sugeriu que o rival tem outras prioridades que não seja apenas o tênis: "Acredito que ele está jogando apra tentar quebrar o recorde de Grand Slams. Absolutamente, você precisa amar muito isso para estar apto a jogar com dor á medida que você envelhece como atleta, mas acho que é mais fácil jogar quando se está competindo por títulos maiores".

Rafael Nadal em ação
Rafael Nadal e Andy Murray em ação durante o Aberto da Espanha na temporada de 2016 (Crédito: GettyImages)
Pra mim, os últimos 4 ou 5 anos foram diferentes, jogando torneios Challenger, meu ranking despencou. Sinto que nossas situações são diferentes, mas as razões pelas quais continuo jogando são porque eu amo o esporte, porque sigo achando que posso competir em alto nível", finalizou. 

Relembre a vitória de Rafael Nadal em Roland Garros!

Na manhã do último domingo, 5, Rafael Nadal conquistou seu 14º título de Roland Garros ao bater Casper Ruud na grande decisão. Para chegar à decisão, Rafael Nadal teve que passar por adversários extremamente complicados, como Novak Djokovic, nas quartas, e Alexander Zverev, na semifinal.

Do outro lado, Casper Ruud passou por Hubert Hurkacz, número 12 no ranking mundial, e também por Marin Cilic, número 20 na colocação. Em desvantagem física na disputa, o tenista norueguês chegou à final com 17 games disputados nos últimos quatro jogos, enquanto Nadal disputou apenas 14.