Rafael Nadal abre o jogo sobre 23º Grand Slam de Djokovic - GettyImages
MAIORES CAMPEÕES

Rafael Nadal abre o jogo sobre 23º Grand Slam de Djokovic

Ultrapassado na lista de maiores vencedores, o espanhol Rafael Nadal comentou sobre o 23º troféu de Grand Slam de Novak Djokovic; sérvio conquistou o Roland Garros 2023

Gabriela Santos Publicado em 12/06/2023, às 10h15

Rafael Nadal parabenizou Novak Djokovic após a conquista do sérvio em Roland Garros. No último domingo, 11, Djoko superou o norueguês Casper Ruud e levou o 23º Grand Slam da carreira, o que o tornou o maior vencedor masculino do tênis. O tenista espanhol tem 22 troféus nos quatro principais majors do ano.

“Parabéns por esta conquista incrível, Djokovic, 23 é um número que poucos anos atrás era impossível de se pensar e você conseguiu. Aproveite com a sua família e equipe”, escreveu o espanhol nas redes sociais.

Show Player

Novak Djokovic entrou em quadra para enfrentar Casper Ruud, em duelo válido pela grande final de Roland Garros. Após uma ótima campanha na competição, o sérvio bateu o norueguês, pelo placar de 3 sets a 0, e conquistou o grande título pela terceira vez em sua carreira. Agora, o veterano é o maior vencedor de Grand Slams da história. 

Com o título no saibro francês, Djokovic conquistou seu terceiro troféu da competição. Mais do que isso, o veterano de 36 anos assumiu uma posição histórica como o maior vencedor da história dos majors. Agora, o sérvio conta com 23 conquistas nas principais disputas do tênis, uma a mais que o espanhol Rafael Nadal, que não esteve presente neste Roland Garros.

Djokovic conquistou o título de Roland Garros (Crédito: GettyImages) 

 


 

 

Roland Garros tênis Grand Slam Novak Djokovic rafael nadal

Leia também

Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma


Bia Haddad tenta resistir, mas cai para Keys no WTA de Roma


Nadal é batido por Hurkacz e se despede do ATP de Roma


ATP de Roma: Wild leva virada de Etcheverry e cai na segunda rodada