Rafael Nadal e Wimbledon possuem uma forte relação e ele quer voltar a vencer o torneio - GettyImages
WIMBLEDON!

Nadal desabafa sobre Wimbledon e faz revelação sobre lesão

Rafael Nadal e Wimbledon possuem uma relação vitoriosa e o espanhol quer buscar o tricampeonato da competição, após vencer o Australian Open e Roland Garros

Redação Publicado em 27/06/2022, às 11h56 - Atualizado às 11h58

Rafael Nadal e Wimbledon possuem uma relação vitoriosa e o espanhol quer o tricampeonato da competição para dar sequência a uma grande fase que vive na carreira. Nesta temporada, o tenista acumula vitórias no Australian Open e também em Roland Garros e, para o aberto da Inglaterra, a expectativa é a mesma. Porém, desta vez, sua lesão o preocupa ainda mais para o torneio. 

Com estreia marcada para está terça-feira, 28, em Wimbledon, contra Cerundolo, Rafael Nadal aproveitou para falar sobre a sua forma física durante uma entrevista coletiva. O espanhol abriu o jogo sobre como está o seu machucado e se foi possível chegar na sua melhor forma física para disputar um dos torneios mais desejados do mundo do tênis. Ele garantiu que está preparado para os desafios que vão surgir e avisou que se não estivesse, não estaria na Inglaterra. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ:

"É óbvio que se estou aqui é porque as coisas estão melhorando. Se não, eu não estaria aqui. Estou muito feliz com a forma como as coisas estão indo, com a forma como elas evoluíram. Não posso estar super feliz porque não sei o que vai acontecer, mas posso falar sobre os sentimentos que estou tendo nessas duas últimas semanas", começou.

"A primeira coisa é que consigo andar normalmente na maioria dos dias. Esse é o principal problema para mim. Quando acordo, não tenho aquela dor que tive no último ano e meio. Os sentimentos gerais são positivos. Estou em uma forma positiva em termos de dor, e isso é o principal. Em segundo lugar, nós treinamos. Já fui melhor no geral. Nestas últimas duas semanas, não tive um daqueles dias terríveis em que não consigo me mexer. Já tive dias melhores e dias piores. O sentimento geral e os sentimentos são positivos”, seguiu. 

Introducing Match Insights, brought to you by @IBM throughout The Championships 📊#Wimbledon | #CentreCourt100 pic.twitter.com/ybaCMynDwK

— Wimbledon (@Wimbledon) June 27, 2022

Australian Open e Roland Garros o tornam favorito para Wimbledon? Rafael Nadal diz que tudo isso é passado!

"Passado é passado. Esporte e vida passam rápido. Não sou muito a favor de continuar vivendo as coisas que você conquistou porque no esporte você não tem tempo para ficar pensando nas coisas que aconteceram. É algo que ficará no meu museu para o resto da minha vida. Isso é algo que me deixa orgulhoso", explicou o tenista. Rafael Nadal ainda finalizou as suas respostas e disse que tem sido um grande sofrimento estar em forma para as competições. 

Nadal e Wimbledon possuem uma relação vitoriosa e o tenista quer sair com a vitória na competição de 2022  (Créditos: Getty Images)

"Os últimos seis meses de 2021 não foram fáceis, mesmo este 2022, embora tenha conseguido ter um início de temporada incrível. Eles não têm sido nada fáceis. Em termos de sofrimento diário, tem sido difícil. Em termos de resultados no tênis, foram seis meses incríveis e positivos. Eu gosto porque eles foram inesperados. Agora é hora de seguir em frente. O principal para mim é continuar a desfrutar do meu trabalho diário e do meu dia-a-dia a jogar tênis”, finalizou.


 

Rafael Nadal Wimbledon tênis rafael nadal

Leia também

Alcaraz vence Wild com tranquilidade, mas avisa: “Ainda não...”


Carlos Alcaraz vence Thiago Wild e avança no Masters 1000 de Madri


Bia Haddad Maia vence dominante sobre Emma Navarro no WTA 1000 de Madri


Após grande estreia, Jannik Sinner dispensa favoritismo em Madri: “Eu…”


Vinicius Junior e Zidane comparecem à vitória de Nadal no Madrid Open


Em revanche, Nadal bate De Minaur no Masters 1000 de Madrid e avança