Nadal chega a sua 30ª final de Grand Slam - Getty Images
FAZENDO HISTÓRIA!

Nadal chega a sua 30ª final de Grand Slam e busca ampliar vantagem

Nadal se classificou para a final de Roland Garros, sua 30ª final de Grand Slam, e busca mais uma vitória para ampliar vantagem sobre Federer e Djokovic

Redação Publicado em 03/06/2022, às 15h35 - Atualizado às 17h31

Nadal, atual número 5 do mundo, se classificou para a final de Roland Garros após desistência de Alexander Zverev (3º), que sofreu uma grave torsão no tornozelo e precisou abandonar a semifinal. Esta será a 30ª final de Grand Slam disputada pelo espanhol, a 14ª no torneio francês, onde é o maior campeão e nunca saiu derrotado em uma decisão.

Na final, que será disputada no domingo, 05, Nadal enfrentará o vencedor do confronto entre o norueguês Casper Ruud (8º) e o croata Marin Cilic (23º). Caso saia vitorioso, o atleta ampliará ainda mais a vantagem como o maior vencedor de Grand Slams da história. Atualmente, Nadal soma 21 troféus, um a mais do que possuem Roger Federer e Novak Djokovic, ambos empatados com 20.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Os números de Rafael Nadal em Roland Garros são impressionantes. O “Rei do Saibro”, como é conhecido, disputou 114 partidas no Aberto da França, saindo vencedor em 111 delas. Na atual temporada, o tenista ainda não perdeu em Majors, somando 13 vitórias, em 13 jogos e conquistando o título do Australian Open, em janeiro.

Em Paris as conquistas aconteceram entre 2005 e 2008, depois entre 2010 e 2014, depois entre 2017 e 2020. Nadal também ganhou o Australian Open em 2009 e em 2022, Wimbledon em 2008 e 2010 e o US Open em 2010, 2013, 2017 e 2019.

Zverev se machuca e é eliminado em Roland Garros  - Getty Images

 

ZVEREV SE MACHUCA E NADAL VAI À FINAL

Alexander Zverev assustou Roland Garros e Rafael Nadal durante a semifinal desta sexta-feira, 3. Os dois faziam um confronto equilibrado e, no segundo set, o tenista alemão torceu o tornozelo e saiu gritando. Depois disso, a partida foi paralisada, e o jogador retornou para o vestiário para ver se conseguiria retornar. No entanto, quando retornou, veio de muleta e apenas agradeceu os torcedores.

Na oportunidade, a partida estava chegando próxima de três horas, e Zverev acabou torcendo de uma maneira bruta o tornozelo. Na hora, o tenista gritou muito, se jogou no chão e deu indícios que não retornaria. Cinco minutos depois de ir para o vestiário, voltou de muletas, agradeceu Rafael Nadal e os torcedores e foi eliminado de Roland Garros. 

🤯 @RafaelNadal with the perfect angle! 📐

Check out our Shot of the Day by @oppo#RolandGarros | #InspirationAhead pic.twitter.com/ypY1YNdaU1

— Roland-Garros (@rolandgarros) June 3, 2022

Final de Roland Garros definida!

Na tarde desta sexta-feira, 03, o tenista Casper Ruud se garantiu na final de Roland Garros ao vencer o experiente Marin Cilic por três sets a um, com parciais de 3/6, 6/4, 6/2 e 6/2. Aos 23 anos de idade, o atleta vai encarar o ídolo Rafael Nadal, que também avançou à decisão. A partida entre os dois acontece neste domingo, 05, às 10h (horário de Brasília).



 

Roland Garros Zverev Grand Slam Final rafael nadal

Leia também

ATP de Roma: Thiago Monteiro bate Monfils com ace no último lance


ATP de Roma: Thiago Monteiro fura quali e entra na chave principal


Por que Nadal pode se despedir em Roma


ATP de Roma: Monteiro, Meligeni e Pigossi estreiam bem no quali


Rublev vibra com a conquista do Madrid Open: “Maior orgulho da...”


Rublev supera Aliassime e vence Madrid Open pela primeira vez