Medvedev, tenista russo - Reprodução/Twitter
NÃO É O MESMO

Medvedev admite estar menos confiante no Australian Open

Tenista russo, Daniil Medvedev confessou que não se sente tão seguro no Australian Open como o faz em Nova York, onde conquistou seu único Grand Slam

Redação Publicado em 16/01/2024, às 08h42

Daniil Medvedev abriu o jogo em relação ao seu nível de confiança no Australian Open. O tenista russo segue em busca do título inédito na Oceania após obter o vice-campeonato nas temporadas de 2021 e 2022. Depois da eliminação do francês Terence Atmane, o atleta de 27 anos entrará em quadra contra o finlandês Emil Ruusuvori.

“Não sei qual o motivo específico, mas não me sinto tão bem neste evento como em outros torneios de quadra dura, como o US Open. É verdade que joguei duas finais e cheguei perto do título aqui, mas não sei. Talvez o fato de ser no início da temporada faça com que não chegue com tanta confiança e ritmo. O US Open é onde chego ao meu melhor nível porque ainda não estou cansado, mas já tenho muito ritmo de competição”, destacou Medvedev.

Show Player

Além disso, o russo destacou os torcedores locais como um fator de relevância: “Acho que tive meus piores e melhores momentos com todas as torcidas em todos os Slam. Portanto, eu não escolheria um para o pior e nem outro para o melhor. Acho que meu relacionamento com o US Open é incrível, mas não gostaria de menosprezar nenhum outro”.


 

Daniil Medvedev US Open Australian Open

Leia também

Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”