John McEnroe e Novak Djokovic - Getty Images
EITA!

Ex-número 1 do mundo acha “estupidez” Djokovic não poder jogar

John McEnroe abriu o jogo sobre Novak Djokovic e o fato do sérvio não poder disputar algumas competições devido ao seu status de vacinação contra a Covid-19

Redação Publicado em 23/08/2022, às 16h29

John McEnroe, ex-número 1 no tênis mundial, foi sincero sobre Novak Djokovic e a ausência do atleta em algumas disputas devido ao seu status de vacinação contra o novo coronavírus. A atitute do sérvio permitiu que Nadal ultrapassasse ele e Roger Federer em número de Grand Slams no último Aberto da Austrália.

“Acho uma estupidez não o deixarem jogar. É a coisa mais próxima de uma piada”, cravou McEnroe. “Eu teria me vacinado no lugar dele, mas é preciso respeitar a sua forma de pensar. Estamos convivendo com a pandemia há dois anos e meio e que eles não permitirem que ele participe considero uma piada”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O alemão ainda completou: “Fica evidente que quando Djokovic não está presente, o grande beneficiado é Nadal. Ele conseguiu uma vitória milagrosa no Australian Open, quando o favorito era o sérvio por ter vencido lá nove vezes. É verdade que Djokovic é mais jovem e parece que seu corpo responde bem e além disso não tem lesões”.

Embora o espanhol tenha conquistado o troféu na Oceania e, em junho deste ano, Roland Garros, na França, Djokovic diminuiu a vantagem ao vencer a última disputa em Wimbledon. “Ele (Novak) pode chegar a 25 títulos de Grand Slam, mas o aspecto mental deve ser somado à parte do tênis. Não é fácil treinar sem saber quando irá jogar de novo e qual o cronograma planejado”, ressaltou McEnroe.

Novak Djokovic vence Wimbledon (Créditos: Getty Images) 

 

FORA DO US OPEN

Um dos principais rivais de Rafael Nadal no US Open não vai participar da competição. Alexander Zverev, que sofreu com uma grave lesão no tornozelo durante a disputa de Roland Garros, oficializou a sua desistência de um dos torneios mais importantes do tênis. O alemão segue com problemas na região que o tirou do Aberto da França e vai seguir com a recuperação do machucado.

A oficialização da desistência de Alexander Zverev do US Open veio nesta segunda-feira, 22, após um anúncio do veículo oficial da competição. Existia a possibilidade do tenista se recuperar a tempo do torneio, que já está marcado para começar no próximo dia 28, mas todo o seu esforço não foi suficiente para estar presente nos Estados Unidos. Sendo assim, o caminho para Rafael Nadal rumo ao título fica um pouco menos complicado.

It's time.

Tennis' stars are ready to answer the #USOpen call. pic.twitter.com/JkwHhMrUjh

— US Open Tennis (@usopen) August 22, 2022

 

US Open tênis Novak Djokovic John McEnroe

Leia também

Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”