Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Tênis / O CARA!

Nadal abre o jogo sobre chances de ser número 1 do ranking

Nadal pode acabar ocupando o lugar mais alto do ranking do tênis mundial já na próxima semana, mas para isso, vai depender da combinação de resultados

Redação Publicado em 15/08/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nadal, tenista - GettyImages
Nadal, tenista - GettyImages

Nadal está bem animado com o fato de poder voltar para o primeiro lugar no ranking mundial de tênis. Atualmente número três nessa lista, o tenista espanhol falou sobre a possibilidade de mexer nessa classificação já na próxima semana. Porém, para isso, ele precisa do título no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, e que Daniil Medvedev perca até as oitavas.

"Significa muito para mim ter a oportunidade de alcançar o número 1 do mundo neste momento da minha carreira. É algo que eu não esperava que pudesse acontecer novamente. Neste momento, o mais importante é manter-me saudável e jogar os torneios que quero jogar", disse o jogador, que já foi campeão de Roland Garros e do Australian Open neste ano.

"Não me passa pela cabeça jogar mais torneios do que acho que deveria jogar para o bem do meu corpo. Vou dar o meu melhor em todos os torneios que jogar, isso é algo que sempre fiz na minha carreira, independentemente de ter ou não a oportunidade de ser o número 1 novamente. Estou feliz na posição que estou agora, então, se isso acontecer, será uma ótima notícia", completou.

Vale lembrar, inclusive, que a sequência de Nadal nas competições do ano ficou por algumas semanas sendo uma verdadeira incógnita. Isso porque o tenista espanhol sofreu uma lesão no abdômen durante a disputa em Wimbledon, quando acabou desistindo de entrar em quadra na semifinal contra Nick Kyrgios.

Nadal durante entrevista coletiva
Nadal durante entrevista coletiva (Crédito: GettyImages)

"Você tem que saber que quando você voltar ao circuito depois de algumas semanas de folga, haverá aspectos do seu jogo que não serão perfeitos, eles não estarão onde eles precisam estar. Você não pode ter a expectativa de jogar perfeito ou em um nível incrível desde o início. Sabendo disso, você tem que ser humilde para lutar com as ferramentas que tem para vencer a primeira partida. Depois de vencer algumas partidas, as coisas mudam e você começa a se sentir competitivo novamente", contou sobre esse momento do ano.

Em seu primeiro jogo em busca desse tão esperado primeiro lugar no ranking mundial, Rafael Nadal terá como adversário Borna Coric ou o italiano Lorenzo Musetti. Para a disputa, o astro do tênis comentou que o fato de você estar jogando ou treinando bem não pode ser comparado com o momento decisivo das partidas, que pode mudar a qualquer momento.

"Se você está jogando bem, e acho que tem feito isso mais ou menos, então você tem uma sensação melhor na quadra. Mas a competição é algo totalmente diferente, você tem que aceitar as dificuldades como elas vêm, aceitar que vai ser difícil no começo, muito mais em um evento Masters 1000. Nesses níveis, se você voltar depois de uma lesão ou uma paralisação do tempo, sempre é difícil chegar ao seu melhor nível e vencer algumas partidas. Aqui os rivais exigem o máximo de você desde o início, então você precisa encontrar esse nível máximo. É isso que vou tentar", projetou.