Coco Gauff brilha na final do US Open - Getty Images
CAMPEÃ!

Coco Gauff abre o jogo após ser campeã do US Open: “Entrei como...”

Campeã do US Open, Coco Gauff venceu um Grand Slam pela primeira vez na carreira; norte-americana de 19 anos falou sobre a rival Sabalenka e a sensação da conquista

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 10/09/2023, às 11h05

Coco Gauff, campeã do US Open, foi sincera sobre a conquista do Grande Aberto, o primeiro de sua carreira. Além disso, a jovem de 19 anos falou sobre a sua adversária, a bielorussa Aryna Sabalenka, e como se preparou para o confronto decisivo. A norte-americana levou a melhor por 2 sets a 1 na disputa.

“Entrei no jogo como se fosse qualquer outra pessoa. Honestamente, eu não estava nervosa. Ela jogou um ótimo tênis e eu sabia que a partida consistiria em resolver problemas, porque ela é uma rival dura”, explicou Gauff. A jogadora ainda falou sobre o momento emocionante vivenciado com a sua família após a vitória.

 

“Quando abracei meu pai nem o vi, ele imediatamente foi para o abraço, mas eu o ouvi chorar. Eu sabia que minha mãe iria chorar, independentemente se eu ganhasse ou perdesse. O tempo todo eu dizia para mim mesma: ‘Oh meu Deus, isso é real?’. Parecia real quando me sentei antes da cerimônia. Quase esqueci de apertar a mão do árbitro de cadeira”, contou.

A jovem ainda revelou quando ocorreu a virada de chave recente em sua carreira: “Eu provavelmente diria que minha visão mudou neste [último] Roland Garros. Senti a pressão para defender a final, coisa que não fiz. Então tive que começar do zero. Então, Wimbledon aconteceu. Foi uma derrota muito, muito complicada, porque senti que já jogava um bom tênis antes”.


 

Aryna Sabalenka Simples Coco Gauff Grand Slam Campeã US Open Estados Unidos

Leia também

Swiatek supera Sabalenka e é campeã do WTA de Roma


Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”