Carlos Alcaraz é derrotado no Masters 1000 de Xangai - Getty Images
DERROTAS E TRIUNFOS

Alcaraz perde de virada para Dimitrov; Bia Haddad avança no WTA

Carlos Alcaraz surpreendeu ao ser derrotado no Masters 1000 de Xangai, enquanto Bia Haddad Maia levou a melhor em Hong Kong; leia o resumo do tênis mundial

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 11/10/2023, às 11h45

Carlos Alcaraz foi batido por Grigor Dimitrov, que vive um bom momento na carreira, em confronto válido pelo Masters 1000 de Xangai. Nesta quarta-feira, 11, o búlgaro brilhou em quadra e obteve uma vitória de virada maiúscula por 2 sets a 1 (5/7, 6/2 e 6/4) diante do vice-líder do ATP ranking.

É a primeira vez que Dimitrov conseguiu derrotar Alcaraz em quatro jogos (nas três partidas anteriores, o búlgaro não conseguiu sair vitorioso em um set sequer). Ambos rivais terminaram o duelo com 67% de aproveitamento no saque, porém, o atleta de 32 anos soube aproveitar as chances nos break points.

Show Player

Por outro lado, o Brasil pôde comemorar a vitória suada de Bia Haddad Maia. Também nesta quarta-feira, 11, a tenista de 27 anos fez a sua estreia no Aberto de Hong Kong em um jogo de 3h30min de duração, contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova. A paulistana levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 7/6 (7/3).

Vale destacar que Bia é a recordista de 2023 em vitórias conquistadas em jogos de três sets no circuito profissional. Este é o segundo torneio disputado pela brasileira desde que ela machucou as mãos no México, em um acidente doméstico, no hotel de Guadalajara onde estava hospedada devido ao WTA 1000 da cidade.

Bia Haddad Maia vence no Aberto de Hong Kong (Créditos: Getty Images)

 

Carlos Alcaraz Masters 1000 de Xangai Aberto de Hong Kong Bia Haddad Maia WTA

Leia também

Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”


Tabilo decide em uma hora, e Djokovic é eliminado do ATP de Roma