Carlos Alcaraz é eliminado do US Open - Getty Images
ELIMINADO

Alcaraz faz forte desabafo após eliminação nas semis do US Open

Atual campeão do US Open, Carlos Alcaraz se despediu do torneio após ser eliminado por Daniil Medvedev; confira a fala do jovem espanhol sobre a derrota

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 09/09/2023, às 13h15 - Atualizado às 14h35

Carlos Alcaraz abriu o jogo após a eliminação no US Open para Daniil Medvedev. O atual campeão do Grand Slam norte-americano teceu duras críticas a si mesmo diante da despedida do torneio. Com o resultado, o adversário russo enfrentará Novak Djokovic na grande decisão, marcada para este próximo domingo, 10.

“Esses tipos de partidas podem acontecer, mesmo que eu me sinta mais maduro do que há um ano. Ele jogou muito bem. Não consegui encontrar soluções no jogo. Achei que poderia encontrar soluções quando o jogo não estava indo na direção certa, mas depois desse jogo vou mudar minha forma de pensar”, destacou Alcaraz. “Ainda não estou maduro o suficiente para lidar com esse tipo de encontro. Devo aprender com isso”.

Show Player

Ao ser questionado sobre quanto tempo a dor da derrota será sentida, o espanhol foi categórico: “Não sei. Dias, semanas. Não sei. Acho que não vou pensar nisso por muito tempo. Devo aprender com ela, claro, porque quero melhorar. Acho que esse tipo de partida ajuda você a crescer e a ser melhor nesse tipo de situação. Tenho que conversar com a minha equipe, com o Juan Carlos, e ver como posso melhorar. Dias ou semanas, mas não muito mais”.

Apesar do revés e do lamento, o jogador de 20 anos não deixou de elogiar o adversário: “Ele é um dos melhores devolvedores do circuito. É incrível como ele consegue bater de tão longe com uma bola tão profunda e poderosa. É incrível. E se eu servir e dar um voleio nele, ele encontra uma maneira de me passar saindo de sua casa. Da próxima vez terei que sacar melhor”.

O JOGO

Desde o primeiro set, Medvedev mostrou que não estava para brincadeira. Após ser número um do mundo, o russo deixou claro que gostaria de voltar ao topo do tênis mundial. E o desejo teve efeito em quadra. Melhor na partida, ele superou Alcaraz no tie-break e saiu na frente na busca por vaga na grande decisão do US Open.

Empolgado com o resultado parcial, Daniil continuou com ritmo forte e passou o carro no set seguinte. 6/1. Com certa reação no terceiro set, Alcaraz finalmente quebrou o saque do russo e diminuiu a vantagem. 3/6. No entanto, a noite era mesmo de Medvedev, que deu show na quarta parcial e fechou o jogo em 6/3 para se garantir na final.


 

Carlos Alcaraz Daniil Medvedev Semifinais Nova Iorque Aberto dos Estados Unidos US Open

Leia também

Sabalenka não esperava chegar na final em Roma: “Fiquei meio surpresa”


Swiatek supera Gauff e busca tricampeonato no ATP de Roma


Sabalenka bate Ostapenko e vai às semifinais do WTA de Roma


Thiago Monteiro luta, mas perde para Zhang nas oitavas de Roma


Algoz de Djokovic, Tabilo comemora classificação: “É uma loucura”


Djokovic desabafa após eliminação em Roma: “Estava totalmente...”