Filipe Toledo quer o título da WSL e está na final de Bells Beach - GettyImages
EITA!

WSL: Filipe Toledo vence Ewing e vai à final em Bells Beach

Filipe Toledo venceu Ethan Ewing e está na final em Bells Beach; brasileiro continua em grande fase na WSL e busca o título da competição

Redação Publicado em 16/04/2022, às 22h01

Filipe Toledo segue firme na busca pelo título da WSL e de Bells Beach. Neste sábado, 16, depois de vencer John John Florence nas quartas de final, o brasileiro voltou ao mar para enfrentar Ethan Ewing e não teve dificuldades para vencer o rival e conseguir o seu lugar na final do circuito. Ele vai esperar Callum Robson e Jack Robinson para saber quem vai encarar na decisão.

A semifinal de Filipe Toledo e Ethan Ewing foi difícil de acontecer devido as más condições do mar. Até cogitou a possibilidade de adiamento da bateria, mas a organização da WSL esperou e conseguiu realizar o embate entre os dois. Mesmo assim, ainda é possível que o evento possa ser adiado devido ao mesmo problema e às 23h deste sábado, 16, sairá a decisão se as baterias vão continuar ainda hoje.

Show Player

Canal - SportBuzz

Enquanto Callum Robson e Jack Robinson ainda não ia para o mar, Filipe Toledo foi enfrentar Ethan Ewing e venceu. Fazendo aéreos e alguns reverses, Filipinho conseguiu fazer e acertar grandes manobras e foi à final de Bells Beach. A semifinal foi até mais leve para o brasileiro, que nas quartas teve uma verdadeira final contra John John Florence.

SAIBA COMO FORAM AS QUARTAS DE FINAL DA WSL!

WSL terá brasileiros nas oitavas de final (Crédito: GettyImages)

Neste sábado, 16, Filipinho Toledo colocou o Brasil nas semifinais do Bells Beach após vencer uma bateria emocionante contra John John Florence. O resultado foi emocionante para o brasileiro, pois aconteceu no mesmo dia em que completou 27 anos de idade. Enquanto ele celebrou, Ítalo Ferreira e Miguel Pupo não foram bem e caíram nas quartas da competição. 

Começando por Filipinho Toledo, ele não deu chances para John John Florence. Apesar da bateria ter sido extremamente equilibrada, o brasileiro demonstrou muita resiliência para bater um dos favoritos no Bells Beach. Desta forma, com um 9.63 logo na primeira onda, ele se classificou para as semifinais e agora vai enfrentar Ethan Ewing, que venceu Owen Wright.

Não teremos mais disputas no dia de hoje.

🚨 Próxima chamada do #RipCurlProBellsBeach hoje (16/04) às 18:00, horário de Brasília.@Filipetoledo77 é o BRASIL no Finals Day 🇧🇷#WSLBrasil pic.twitter.com/BCN5kiNWa6

— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 16, 2022

Enquanto Filipinho Toledo está na disputa pelo título na WSL e no Bells Beach, o brasileiro ainda viu Ítalo Ferreira e Miguel Pupo caírem precocemente. O primeiro saiu derrotado por Jack Robinson, enquanto o outro não resistiu as ondas de Callum Robson. Sendo assim, a dupla desperdiçou a chance de avançar para as semifinais do circuito. 

 

Filipe Toledo Bells Beach WSL

Leia também

Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia


WSL: brasileiros avançam na etapa de Peniche