Tati Weston-Webb saindo da água - GettyImages
MARGARET RIVER

Tati Weston-Webb é surpreendida e vai à repescagem em Margaret River

Tati Weston-Webb acabou sofrendo a virada da australiana Isabella Nichols nos últimos 20 segundos em sua estreia no evento que vai definir o Circuito

Redação Publicado em 25/04/2022, às 06h56

Tati Weston-Webb foi surpreendida neste domingo, 24, em sua estreia na etapa de Margaret River, onde também é a atual campeã. A brasileira começou com dificuldades, tendo o pior somatório de sua bateria com 8.87 e, por conta disso, terá que passar pela repescagem para tentar ir para as oitavas de final da competição.

Enquanto isso, suas adversárias, a havaiana Malia Manuel e a australiana Isabella Nichols, passaram para a próxima etapa direto. Com o duelo acontecendo na noite de domingo (segunda-feira, 25, na Austrália), Margaret River mostrou proporcionar condições difíceis para as surfistas, com as direitas fechando rápido e muito vento.

Show Player

Canal - SportBuzz

Para se ter uma ideia, na bateria somente uma surfista conseguiu alcançar uma nota acima de sete pontos na primeira rodada do feminino. Tati Weston-Webb abriu sua disputa com uma nota 3.70 depois de um floater passando e uma rasgada tímida para finalizar. Ainda, a brasileira tentou encaixar outras boas ondas, mas acabou sendo engolida por elas.

Apesar disso, a gaúcha conseguiu encaixar em sua última tentativa, faltando três minutos para o fim da bateria, uma batida agressiva no lipe, que levou nota 5,17. Com o somatório em 8,87, ela chegou a ocupar provisoriamente a segunda posição da bateria, mas faltando 20 segundos para o relógio zerar, a australiana Isabella Nichols teve a atuação mais radical do primeiro round.

Tati Weston Webb surfando (Crédito: GettyImages)


Resultado disso foi a segunda colocação e a melhor nota da fase, um 7.10. Quem ainda teve o melhor somatório do primeiro round foi justamente a outra adversária de Tati, Malia Manuel. A havaiana somou 13.60 depois de combinar duas manobras em duas boas ondas escolhidas por ela. Nesse sentido, a brasileira acabou na terceira posição da fase que não é a eliminatória.

 

No entanto, por outro lado, na repescagem, Tati Weston-Webb vai encarar as havaianas Gabriela Bryan e Bettylou Sakura Johnson. As duas tiveram somatórios inferiores ao de Tati em suas baterias, com um 5,20 e 7,80, respectivamente. Nesse caso, quem ficar em terceiro lugar vai ter que se despedir do torneio enquanto as outras avançam.


 

Margaret River Tati Weston-Webb

Leia também

Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia


WSL: brasileiros avançam na etapa de Peniche