Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO DEU!

Surfe: Tati Weston-Webb perde para Carissa Moore e é vice-campeã mundial

Tati Weston-Webb ficou próxima de ser campeã contra Carissa Moore, mas não conseguiu o título mundial de surfe

Redação Publicado em 14/09/2021, às 18h54 - Atualizado às 19h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tatiana Weston-Webb bateu na trave e não conseguiu título mundial contra Moore - GettyImages
Tatiana Weston-Webb bateu na trave e não conseguiu título mundial contra Moore - GettyImages

Tatiana Weston-Webbteve a grande chance de vencer um título inédito para o surfe femino brasileiro, mas acabou batendo na trave. A surfista encarou de igual para igual Carissa Moore, mas a rival conseguiu uma sequência de ondas fantásticas e levou o título mundial para casa. 

A diferença no placar ficou de 16.60 para a americana contra 14.20 para brasileira. Tatiana teve cerca de mais de 10 minutos para tentar uma nota 8.58, porém não conseguiu achar uma brecha nas ondas e viu Carissa Moore conquistar o mundo do surfe pela quinta vez em sua carreira. 

COMO FOI A BATERIA?

Tatiana Weston-Webb e Carissa Moore fizeram uma bateria equilibrada e disputaram o título mundial até os últimos segundos. A brasileira conseguiu algumas boas ondas no início, mas viu a rival, logo de cara, achar duas ondas importantes e que abriu uma diferença importante nas notas. 

Nos primeiros cinco minutos de bateria, Moore conseguiu uma onda importante e tirou uma nota 7. Enquanto isso, Weston-Webb havia conseguido uma nota boa e aberto uma diferença de 4.17 para 3.00. No entanto, a rival respondeu com outra boa onda e tirou uma nota 8.00. 

Com uma vantagem de 15 pontos de diferença, Tatiana Weston-Webb teve de se arriscar ainda mais para conseguir alcançar a rival e tentar uma virada. Faltando 19 minutos para o fim, a brasileira pegou uma excelente onda e arrancou um 8.03, colocando Tati ainda mais próxima de Moore. 

Em resposta a grande onda da brasileira, Carissa foi para cima e também conseguiu uma grande oportunidade para tentar aumentar a diferença. Moore fez a melhor onda da bateria, mesmo caindo ao final dela, e tirou a melhor nota da bateria: 8.60. Faltando 12 minutos para o fim, Tatiana teve buscar um 8.58 para passar a rival e levar o título mundial. 

Faltando três minutos, Tati quase fez a onda perfeita, mas caiu no final e não conseguiu o título mundial de surfe feminino. Mesmo com a derrota, a brasileira fez história e conquistou o vice-campeonato.