Tatiana Weston-Webb segue viva na WSL - GettyImages
MUNDIAL DE SURFE!

Surf: Tatiana Weston-Webb vence bateria e avança em Margaret River

Na briga para se manter com chances de título, Tatiana Weston-Webb superou a forte pressão de disputar a repescagem e se garantiu na próxima fase

Redação Publicado em 29/04/2022, às 21h48

Na noite desta sexta-feira, 29, a brasileira Tatiana Weston-Webb entrou em ação na segunda bateria da repescagem feminina da etapa de Margaret River, na Austrália. Ciente do resultado que precisava para seguir com chances de título na temporada, a surfista superou a pressão e garantiu vaga na sequência do evento da WSL.

Contra Gabriela Bryan e Bettylou Sakura Johnson, Tatiana Weston-Webb começou com ritmo muito forte e somou 7.33 no placar geral. Com altas ondas, a praia foi à loucura com a melhor nota do dia, que foi conquistada pela brasileira. Logo na sequência, as rivais apertaram o passo e jogaram Tati para a última posição da bateria.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale destacar que Tatiana Weston-Webb continuou com a melhor nota da bateria, mas passou a precisar de uma segunda onda para superar as adversárias. Na ponta da disputa, Gabriela Bryan se encontrou e disparou na liderança. No entanto, a brasileira seguiu com ótima conexão com o mar e voltou a brilhar nas águas australianas.

Com uma nota de 9.17, Tatiana Weston-Webb sequer ligou para a boa atuação de Gabriela Bryan e disparou na ponta da bateria ao somar 16.50. Logo na sequência da classificação, a rival somou 14.16, mas não conseguiu evitar a vitória da brasileira. Na lanterna da disputa, Bettylou Sakura Johnson deu adeus à disputa de Margaret River.

Tatiana Weston-Webb segue viva na WSL (Crédito: GettyImages)

 

A WSL deu sequência na etapa de Margaret River, na Austrália, na madrugada desta sexta-feira, 29, e contou com os brasileiros estreando na quinta e decisiva etapa do Mundial de Surfe de forma muito positiva. Assim, Filipe Toledo, embalado pelo título conquistado em Bells Beach, venceu, da mesma forma que Italo Ferreira e João Chianca, o 'Chumbinho'.

Vale lembrar ainda que o evento vai definir os 22 surfistas que vão seguir na briga pelo título da temporada. No entanto, enquanto os brasileiros avançaram direto para a terceira fase, Samuel Pupo, Jadson André, Deivid Silva, Caio Ibelli e Miguel Pupo foram para a repescagem na etapa australiana de mais uma temporada da WSL.

The Margaret River Pro is ON!
Watch the Women's and Men's Elimination Rounds followed by the Women's Round of 16 on https://t.co/ie0ZfNdmHw.@westaustralia pic.twitter.com/HjqDo1A11q

— World Surf League (@wsl) April 29, 2022

 

Tatiana Weston-Webb WSL Margaret River Surf

Leia também

Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia


WSL: brasileiros avançam na etapa de Peniche