Após lesão em J-Bay, Italo Ferreira tem futuro na temporada definido - GettyImages
TEMPORADA 2023

Após lesão em J-Bay, Italo Ferreira tem futuro na temporada definido

Italo Ferreira abandonou etapa por lesão em bateria de repescagem e passou por exames para identificar condição na reta final da temporada da WSL

Gabriela Santos Publicado em 19/07/2023, às 12h50 - Atualizado às 12h56

O brasileiro Italo Ferreira está fora da temporada do Circuito Mundial da WSL. O potiguar se lesionou na última terça-feira, 18, durante a bateria contra Ian Gentil pela repescagem da etapa de J-Bay, e não terá condições de seguir competindo no ano. O campeão olímpico teve uma entorse no joelho direito constatado.

A etapa do Taiti será a última antes do WSL Finals e acontece de 11 a 20 de agosto. As Finais na Califórnia serão disputadas em setembro, entre os cinco primeiros colocados da temporada.

 

Segundo a assessoria de imprensa do surfista, Italo não tem condições de participar da competição no Taiti. Atual 11º do ranking, o potiguar não tem mais chances de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 via Circuito Mundial.

“O atleta Italo Ferreira sofreu uma entorse no joelho direito durante a bateria desta terça-feira. Italo foi prontamente atendido pela equipe médica local. Posteriormente, o atleta passou por exame de imagem em um hospital da região, onde foi constatada uma contusão no ligamento colateral medial - sem sinais de ruptura. Deve retornar ao Brasil nos próximos dias para realização de novos exames, ser reavaliado e iniciar o processo de fisioterapia visando seu retorno às atividades”, informou a assessoria de imprensa em nota divulgada pelo “GE”.

Além da classificatória via WSL, os brasileiros terão a chance de tentar a vaga olímpica pelo ISA Games em 2024. Assim, Italo – que foi campeão em Tóquio 2020 - poderá sonhar com Paris e defender o ouro olímpico.

Entenda

Italo caiu de mau jeito, não aguentou as dores e acabou desistindo da etapa antes mesmo do fim da bateria. Ian, que havia virado sobre o surfista de Baía Formosa, avançou às oitavas de final. O campeão mundial chegou a completar duas ondas, somando 13.47 contra Gentil. Logo após a queda, ele solicitou o auxílio do jet ski e recebeu o atendimento médico fora do mar de Jeffreys Bay. No placar, Ian venceu por 14.70.


 

Paris 2024 Jogos Olímpicos WSL Italo Ferreira Surfe

Leia também

Líder em resgates nas ondas de Nazaré se une a Scooby no RS


Luna é condecorado com voto de Júbilo e homenageado com troféu Senna


Tati Weston-Webb passa pelo corte e se garante entre as 10 do WSL


Kelly Slater, maior campeão da WSL, comunica aposentadoria


WSL: brasileiros avançam na etapa de Margaret River


Surfistas brasileiros se revoltam com juízes da WSL; Neymar apoia