Momento do acidente de Romain Grosjean - GettyImages
AUTOMOBILISMO!

Romain Grosjean mostra cicatriz do grave acidente que sofreu em 2020; confira!

Cerca de um ano depois do acontecido, Romain Grosjean já deixou de sentir dores na mão

Redação Publicado em 05/10/2021, às 07h42

Há cerca de um ano, os espectadores da Fórmula 1 se deparavam com o impressionante acidente envolvendo o piloto Romain Grosjean. Na oportunidade, em um dos casos mais assustadores da corrida, o carro que ele conduzia explodiu e foi partido ao meio.

Por um milagre, ele sobreviveu, e ainda na época, saiu caminhando do carro em chamas para receber atendimento médico. Desde o acontecido, Romain Grosjean mudou de modalidade nas pistas, e passou a compartilhar atualizações sobre seu estado de saúde nas redes sociais.

Por conta disso, nesta segunda-feira, 4, enquanto pegava um voo nos Estados Unidos, ele postou uma foto revelando as cicatrizes deixadas em sua mão, e comemorou a recuperação ao perceber que uma das sequelas ficou no passado.

"Voar nem sempre foi bom para a minha mão esquerda, mas hoje fiz um voo sem dor. E isso faz sentir bem", contou o piloto.

Flying hasn’t always been nice to my left hand but today I had a painless flight. And that feels good 🙏🏻 pic.twitter.com/49yYbHXiKF

— Romain Grosjean (@RGrosjean) October 4, 2021

O grave acidente

Show Player

Em 29 de novembro de 2020, na corrida que seria sua despedida de Grosjean da Fórmula 1, no GP do Barein, o piloto foi o centro de uma das cenas mais assustadoras dos últimos anos.

A Haas conduzida pelo franco-suíço explodiu em chamas e foi partida ao meio depois de bater no guard rail ainda na primeira volta. Mesmo com o impacto, ele manteve a consciência para conseguir escapar do que sobrou de seu carro.

Ainda conseguindo escapar da morte, Grosjean sofreu diversas queimaduras, principalmente na mão esquerda. Ele chegou a ficar no cockpit em chamas por 29 segundos antes de conseguir correr para pular o guard rail enquanto o carro continuava pegando fogo.

O piloto recebeu alta do hospital depois de três dias de internação, mas ficou de fora das duas últimas etapas da temporada 2020 da F1, no GP de Sakhir, também no Circuito do Barein, e no GP de Abu Dhabi.

A mudança de ares

Após o acidente, Grosjean deixou a Fórmula 1, como já estava programado, e foi para a Fórmula Indy, onde correu pela Dale Coyne. Em sua primeira temporada, ele se destacou ao conquistar três pódios e uma pole-position, em Indianápolis.

No final de setembro, ele foi anunciado como novo membro da Andretti Autosport, e aos 35 anos, o piloto vai usar o carro número 28 da Andretti, tendo sua estreia marcada para o final de fevereiro, em São Petersburgo, na Flórida.


Grosjean Romain Grosjean Fórmula 1

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana