Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / GP DO BAHREIN

Piloto sofre acidente assustador após largada do GP do Bahrein

O carro de Romain Grosjean, piloto da Haas, explodiu no guard rail e o francês ficou por 29 segundo no meio das chamas

Redação Publicado em 29/11/2020, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acidente de Romain Grosjean - Getty Images
Acidente de Romain Grosjean - Getty Images

Uma cena impressionante aconteceu neste domingo, 29, no GP do Bahrein, pequeno país insular do Golfo Pérsico. O francês Romain Grosjean, piloto da Haas, sofreu um acidente assustador na primeira volta após uma batida violenta no guard rail depois de um toque com a AlphaTauri do russo Daniil Kvyat.

A Haas de Grosjean explodiu em chamas e foi partida ao meio, com o piloto ficando no cockpit no meio do fogo por 29 segundos. O francês não desmaiou com o impacto e conseguiu sair do que sobrou do carro e correu para pular guard rail.

Romain Grosjean sofreu queimaduras leves nas mãos e há suspeita de fraturas nas costelas. O piloto da Haas foi levado ao centro médico do autódromo de Sakhir para análises imediatas e depois foi transportado de helicóptero Hospital Central do Barein, que fica a dez minutos do circuito.

A prova foi interrompida com a bandeira vermelha porque o guard rail foi altamente danificado. Ainda não há previsão para o reinício da corrida, mas os responsáveis pela infraestrutura do autódromo já iniciaram o trabalho de reconstrução da barreira.