Rebeca Andrade, ginasta - GettyImages
GINÁSTICA ARTÍSTICA

Rebeca Andrade vira a número 1 do mundo após Brasileiro de ginástica

Rebeca Andrade voltou a se apresentar no solo ao som de Baile de Favela e atingiu o maior somatório do individual geral entre as elegíveis para competir no Mundial

Redação Publicado em 12/08/2022, às 11h46

Rebeca Andrade é a ginasta número 1 do mundo em 2022! Nesta quinta-feira, 11, a brasileira voltou a se apresentar no solo ao som de "Baile de Favela", do MC João, depois de 10 meses sem utilizar a música. Esse reencontro também fez com que ela voltasse para a disputa do individual geral, e simplesmente liderasse o primeiro dia do Campeonato Brasileiro de ginástica artística.

Com 56,734 pontos somados, a campeã olímpica conseguiu conquistar o melhor somatório do ano entre todas as ginastas que são elegíveis para o Mundial de Liverpool, que está marcado para acontecer em outubro. Justamente por conta dessa pontuação que ela acabou desbancando as rivais e assumindo o posto de número 1 do mundo.

É importante destacar que na ginástica artística não existe um ranking oficial, uma vez que as competições possuem critérios de julgamento um pouco diferentes, ainda que todas sigam o código de pontuação da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Por conta disso, ainda que não seja tão preciso, é possível ter uma noção com as notas em diferentes competições no ano.

No primeiro dia da disputa do Brasileiro de ginástica, Rebeca Andrade não chegou apresentando seu potencial máximo de dificuldade, mas apesar disso, ela compensou esse fato fazendo séries muito bem executadas. Dessa forma, ela conseguiu um 14,467 no salto, 14,600 nas barras assimétricas, 13,867 na trave e os 13,800 no solo.

Rebeca Andrade durante a disputa de ginástica artística (Crédito: GettyImages)

 

"Acho que o resultado é consequência do trabalho. A gente está aqui para fazer nosso melhor, para sair satisfeita da competição independente da medalha ou não. Tenho certeza de que fiz o meu máximo, e todas as meninas da minha equipe também", analisou a ginasta logo depois do encerramento do primeiro dia de competições.

 

Classificação Top 6 ginastas de 2022 no individual geral

Neste sábado, 13, às 18h30 (horário de Brasília), Rebeca Andrade volta à ação na Arena de Esportes da Bahia, em Lauro de Freitas, para iniciar o segundo e decisivo dia do Campeonato Brasileiro de ginástica artística. A brasileira é a favorita para conquistar pelo menos três medalhas de ouro, mas ainda pode sair da competição com cinco medalhas.


 

Rebeca Andrade Campeonato Brasileiro de ginástica artística

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana