Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / GINÁSTICA ARTÍSTICA

Rebeca Andrade brilha e vai à final do Troféu Brasil de ginástica

Rebeca Andrade tirou a melhor nota das eliminatórias do Troféu Brasil se apresentando nas barras assimétricas, aparelho que é vice-campeã mundial

Redação Publicado em 19/05/2022, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rebeca Andrade, ginasta brasileira - GettyImages
Rebeca Andrade, ginasta brasileira - GettyImages

Rebeca Andrade segue dando show por onde passa! A ginasta se classificou em primeiro lugar nas barras assimétricas nas eliminatórias do Troféu Brasil de Ginástica, que acontece em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira, 19. A brasileira conseguiu uma nota 14,667 e avançou direto para a decisão, que está marcada para este sábado, 21.

Com essa parte já dominada, Rebeca Andrade entra em ação novamente já nesta sexta-feira, 20, para a disputa das classificatórias da trave. Vale lembrar que apesar de não tenha ido à final das Olimpíadas nesse aparelho, a ginasta foi vice-campeã mundial no ano passado, no Japão, em uma competição que foi realizada dois meses depois dos Jogos de Tóquio.

Canal - SportBuzz

Ainda que tenha sido campeã no salto, medalha de prata no individual geral e quinta colocada no solo nas Olimpíadas, Rebeca Andrade não vai participar da disputar dessas três provas no Troféu Brasil de Ginástica. O salto e o solo foram uma forma poupar a atleta para as principais competições da temporada, enquanto o individual geral não é realizado neste torneio.

O Troféu Brasil de Ginástica é uma competição realizada basicamente só por aparelhos, sendo o principal torneio nacional neste primeiro semestre para a ginástica artística, e que antecede as decisões mais precisas e difíceis da temporada. Por conta disso, ele conta ainda com a participação de algumas das maiores estrelas brasileiras da modalidade.

Rebeca Andrade no meio de uma pirueta
Rebeca Andrade no meio de uma pirueta (Crédito: GettyImages)

Além da Rebeca Andrade, também estão na competição os medalhistas olímpicos Arthur Zanetti e Arthur Nory, medalhista nos Mundiais de 2007 e 2010, Jade Barbosa e a finalista olímpica Flavia Saraiva. Inclusive, Zanetti, Nory e Jade competiram solo nesta quinta-feira. O especialista nas argolas anotou 13,000 no solo e foi à final com a oitava nota.

Já Arthur Nory tirou uma nota 12,600 no cavalo com alças e conseguiu sua classificação para a grande decisão do sábado, em sexto. Jade Barbosa participou das barras assimétricas e ficou em segundo com uma nota de 12,933. Vale lembrar que às 10h (horário de Brasília) são as finais do salto e barras assimétricas no feminino e solo, cavalo e argolas no masculino.