O último Super Bowl foi entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers - Getty Images
FUTEBOL AMERICANO

NFL planeja aumentar o número de equipes nas playoffs

Além disso, um novo acordo coletivo de trabalho foi aprovado pela NFL

Damaris Andrade Publicado em 21/02/2020, às 16h50

Na última quarta-feira, 19, Adam Schefter, da ESPN americana, informou que a NFL está com planos de adicionar duas equipes aos playoffs. Sendo assim, sete equipes de cada conferência iriam participar dos playoffs, e não seis, como é atualmente. 

O que estaria barrando seria se a CBA, Acordo Coletivo de Trabalho, iria aprovar a adição de mais um jogo, o 17º, na temporada regular. Entretanto, nesta quinta-feira, 20, os proprietários da NFL aprovaram os novos termos.

A estrutura dos playoffs da NFL está prestes a ser alterada. Segundo a proposta atual da CBA, sete equipes de cada conferência disputarão os playoffs, com apenas tchau por conferência, disseram fontes à ESPN. Entraria em vigor nesta próxima temporada”, disse Schefter em sua conta oficial do Twitter.

NFL playoff structure is about to be changed. Under the current CBA proposal, seven teams from each conference will make the playoffs, with only bye per conference, sources tell ESPN. It would go into effect this upcoming season. More coming on https://t.co/rDZaVFhcDQ.

— Adam Schefter (@AdamSchefter) February 19, 2020

Se o novo formato tivesse sido aprovado para a temporada 2019, os clássicos times Pittsburgh Steelers e Los Angeles Rams teriam se classificado para as playoffs. Dos classificados, San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs chegaram ao Super Bowl, e a equipe liderada por Patrick Mahomes foi a grande campeã, conquistando seu segundo título.

Como parte do novo acordo, os jogadores passam de 47% do acordo atual para 48% em 16 jogos e depois para 48,5% se forem para 17 jogos, transferindo 5 bilhões de dólares em receita para o lado dos jogadores”, continuou Schefter sobre o acordo da CBA.

More on the transformational CBA proposal now on the table, per sources: As part of the new deal, players go from 47% share under current deal to 48% share at 16 games, and then to 48.5% share if they go to 17 games, shifting $5 billion of revenue to players’ side.

— Adam Schefter (@AdamSchefter) February 20, 2020

A atual regra da CBA foi legitimada em 2011, e irá vencer em 2020. A nova proposta, além de aumentar de 16 para 17 partidas, será válida para algum momento nos próximos quatro anos, mas não antes de 2021.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

CBA PlayOff Acordo Coletivo de Trabalho NFL Futebol Americano

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana