Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / SUPER BOWL

“Temos que garantir que eu não seja a última”, diz a primeira mulher e LGBT a participar do Super Bowl

A presença de Katie Sowers, assistente ofensiva do San Francisco 49ers, no Super Bowl foi um marco histórico na NFL

Damaris Andrade Publicado em 30/09/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Katie Sowers está na equipe técnica do San Francisco 49ers desde 2017 - Getty Images
Katie Sowers está na equipe técnica do San Francisco 49ers desde 2017 - Getty Images

O Super Bowl LIV aconteceu no dia 2 de fevereiro, entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers marcou a 54ª edição da competição, mas também será um marco histórico para a equidade no esporte.

Katie Sowers é a segunda mulher a ocupar um cargo de técnica na NFL (Offensive Assistant Coach) desde quando foi contratada pelos 49ers em 2017, e será a primeira a participar do Super Bowl na posição técnica. 

Aos 33 anos, Sowers foi jogadora do West Michigan Mayhem e do Kansas City Titans no Campeonato Feminino de Futebol Americano, mas se aposentou em 2016 por uma lesão na cintura. 

Katie assumiu o papel de estagiária no Atlanta Falcons em 2016, até ser chamada pelo treinador Kyle Shanahan para fazer parte da equipe técnica do San Francisco 49ers em julho de 2017 como Offensive Assistant Coach.

Em entrevista ao Sky Sports, Sowers comentou sobre estar no Super Bowl de 2020.

Sendo o primeiro, é histórico. Sempre deve haver um primeiro a fazer uma alteração, mas o mais importante é garantir que eu não seja a última”, afirmou Katie.

Eu permiti que ele [Shanahan] visse quem eu sou, quais eram meus sonhos e objetivos e que ele realmente acreditava na diversidade da NFL. Ele ficou feliz em me ajudar, pelo qual sou muito grata. Ele realmente se tornou um mentor, me ensinou a cultura e realmente me levou para onde estou”, continuou.

Katie se assumiu lésbica antes do início da temporada da NFL de 2017 e se tornou a primeira pessoa abertamente assumida LGBT a treinar um time da competição. Quando começou a sua carreira, foi recusada para trabalhar como treinadora voluntária e não remunerada na sua antiga faculdade e o motivo foi o seu “estilo de vida".

"Não importa o que você faça na vida, uma das coisas mais importantes é ser fiel a quem você é", disse Sowers em entrevista à ESPN.

Sowers também disse que ainda tem muita confiança com a sua equipe, principalmente nos wide receivers do 49ers.

Eu acredito neles e isso é o mais importante que você pode contar para alguém - eu acredito em você", acrescentou.

"É o que continuo dizendo aos meus jogadores, porque é incrível o crescimento que acontece quando você apenas diz a eles: 'Eu acredito em você'”, concluiu. 

No fim, quem conseguiu a vitória do Super Bowl LIV foi o Kansas City Chiefs, mas com certeza a presença de Katie Sowers inspirou inúmeras pessoas. 


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.