LoL: paiN supera Raizen e conquista a Ignis Cup - Dayane Cruz/ Riot Games/ Flickr
É CAMPEÃ!

LoL: paiN supera Raizen e conquista a Ignis Cup

Na grande decisão da Ignis Cup, a paiN Gaming confirmou o favoritismo para vencer a Raizen e conquistar a primeira edição do torneio feminino de League of Legends

Redação Publicado em 14/11/2022, às 12h40 - Atualizado às 13h00

No último sábado, 12, a paiN Gaming superou a Raizen por 3-0 e se tornou campeã da primeira edição da Ignis Cup, campeonato feminino de League of Legends (LoL) da Riot Games Brasil. Na Arena CBLOL, em São Paulo, a equipe se impôs e mostrou todo o seu favoritismo para embolsar R$ 27 mil pelo título. As Tradicionais contam com Flower, Luma, cuteness, Yatsu e Luna.

Para chegar à decisão, a paiN superou a Izanagi Morrigan por 2-0 nas quartas de final, e bateu a Miners por 3-1, de virada, nas semis; a jogadora destaque da equipe na competição foi a toplanes “Flower”, que já foi premiada com dois títulos de MVP na Ignis Cup deste ano.

Se viu este tweet, deixe seu BOM DIA para as campeãs da #IgnisCup, da @paiNGamingBR!

🔝 @aflowergarden1
🌳 @lumyng
🧙‍♂️ @beabumblebees
@Yatsukasa_
🛡 @lunardelii pic.twitter.com/8NBGB9HXdh

— CBLOL (@CBLOL) November 13, 2022

Já a Raizen chegou como uma grande surpresa na competição. O time superou a Freedom Fighters por 2-0, no seed 2, e depois venceu a Triundo Kai por 3-0. A equipe conta com os bons desempenhos da toplaner ‘Miyahara’ e o da midlaner ‘Stasia’, que também têm títulos de MVP.

A Ignis Cup é um torneio feminino de LoL promovido pela Riot Games. Ao todo, a empresa entregou R$ 80 mil em premiação para todas as equipes participantes, entre os qualificatórios abertos e o evento principal.

Equipe da Raizen, vice-campeã da Ignis Cup (Créditos: Dayane Cruz/ Riot Games/ Flickr) 

 

A final

O jogo começou nervoso, e os times começaram a apresentar boas ações após mais de 20 minutos de partida. A Raizen levou a melhor para sair na frente na contagem de Dragões, e escalou até a Alma Hextech com seis elementais no jogo. A paiN foi melhor nos abates com Yatsu (Varus). Com uma luta na rota central, com 45 minutos de partida, a paiN quebrou a base e abriu o placar: 1-0.

Na segunda partida, a mid laner da Raizen, Stasia, levou vantagem após a luta no Arauto. A paiN foi melhorando de desempenho aos poucos e pressionou o time adversário na base e venceu o confronto.

Flower, MVP das duas partidas, se destacou novamente pela paiN ao abrir vantagem sobre Miyahara (Sejuani). Aos 20 minutos, as Tradicionais fizeram um Barão para encaminhar a vitória. Logo quebraram toda a base adversária e confirmaram o título. 


 

paiN Gaming Ignis Cup Raizen

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana