Leclerc assume ponta no fim e lidera 1º treino livre na Arábia Saudita - GettyImages
FÓRMULA 1

Leclerc assume ponta no fim e lidera 1º treino livre na Arábia Saudita

Campeão do GP de estreia da temporada, Charles Leclerc ultrapassa Max Verstappen no fim e lidera primeiro treino livre do Grande Prêmio da Arábia Saudita

Redação Publicado em 25/03/2022, às 13h09

Charles Leclerc, da Ferrari, voou no fim e liderou o primeiro treino livre do Grande Prêmio da Arábia Saudita nesta sexta-feira, 25. Vencedor da etapa de estreia da temporada de Fórmula 1, no GP do Bahrein, o monegasco assumiu a ponta da sessão nos minutos finais, ultrapassou Max Verstappen e registrou 1m30s772 no Circuito de Jeddah.

O atual campeão mundial liderava o treino, com tempo de 1:30.888. Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, fechou o “pódio” da atividade, com 1:31.084 na terceira posição. Segundo colocado no Bahrein, Carlos Sainz, da Ferrari, ficou na quarta colocação do treino livre, com 1:31.139. Lewis Hamilton fez apenas o nono melhor tempo.

Show Player

Canal - SportBuzz:


A sessão ficou marcada por uma bandeira vermelha com apenas 18 minutos de sessão. A pausa na atividade aconteceu por conta de uma placa que foi atingida por Daniel Ricciardo, da McLaren, na reta de largada. A equipe de apoio levou quase dez minutos para tirar todos os resíduos do material na pista.

Os carros voltam para a segunda sessão de treinos livres nesta sexta-feira, 25, às 14h (horário de Brasília). A terceira atividade está marcada para 11h de sábado, 26, horas antes da classificação, que acontece às 14h. A corrida do GP da Arábia Saudita, no Circuito de Jeddah, será disputada às 14h do domingo.

Lelcerc lidera primeiro treino livre na Arábia Saudita (Crédito: GettyImages)


Mercedes avalia investigação do GP de Abu Dhabi

Chefe da Mercedes, Toto Wolff analisou o relatório divulgado pela FIA sobre a conduta do diretor de prova no GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada passada e que definiu o primeiro título mundial de Max Verstappen, da RBR. Durante o Grande Prêmio do Bahrein, na estreia do campeonato de 2022, a Federação Internacional de Automobilismo divulgou o documento para apontar o “erro humano” de Michael Masi.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 24, antes do GP da Arábia Saudita, Wolff afirmou que a conclusão da investigação da entidade foi positiva, uma vez que as decisões tomadas trouxeram mudanças para a categoria. Mesmo com o resultado sobre o erro do ex-diretor de prova, a FIA decidiu manter o resultado.

🏁 FP1 CLASSIFICATION 🏁

🔝 Leclerc followed by Verstappen... again 😅
🙌 Bottas and Alfa Romeo in P3
🤕 K-Mag w/ mechanical issue#SaudiArabianGP #F1 pic.twitter.com/pn9gchD7q0

— Formula 1 (@F1) March 25, 2022

“Acho que é uma grande mudança em relação ao que vimos antes [na F1]. Independentemente de o relatório estar completo ou não, divulgá-lo é um bom passo em termos de transparência, e você pode lê-lo de qualquer maneira. Para nós, há uma frase que diz ‘erro humano’ e o reconhecimento disso é muito importante para encerrar a história”, disse o chefe da Mercedes.


 

Charles Leclerc Fórmula 1

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana