Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / GP DO BAHREIN!

GP do Bahrein: Leclerc e Verstappen lutam até o fim e Ferrari vence

Leclerc e Verstappen fizeram uma grande disputa no GP do Bahrein, mas quem levou a primeira corrida da temporada foi a Ferrari; confira como foi!

Redação Publicado em 20/03/2022, às 13h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
GP do Bahrein foi repleto de emoções e com uma grande disputa entre Leclerc e Verstappen - GettyImages
GP do Bahrein foi repleto de emoções e com uma grande disputa entre Leclerc e Verstappen - GettyImages

O show do GP do Bahrein ficou por conta de Charles Leclerc e Max Verstappen. Os dois reacenderam uma rivalidade antiga neste domingo, 20, e fizeram uma disputa calorosa pela vitória no grande prêmio de estreia da Fórmula 1 em 2022. Ferrari e Red Bull tomaram conta das quatro primeiras posições, mas o francês levou a melhor sob o holandês e deu o primeiro lugar para a escuderia italiana. 

O GP do Bahrein ficou marcado por um show de ultrapassagens. Seja na disputa pelos últimos ou primeiros lugares, o grande prêmio de estreia da temporada na F1 foi de muita emoção e um prato cheio para os fãs de automobilismo. Inclusive, Leclerc e Verstappen foram os grandes protagonistas na luta pela primeira posição e trocaram de posição em grandes manobras. 

Canal - SportBuzz:

COMO FOI O GRID DE LARGADA ENTRE OS 10 PRIMEIROS COLOCADOS NO TREINO CLASSIFICATÓRIO? 

1º Charles Leclerc, 2º Max Verstappen , 3º Carlos Sainz, 4º Sergio Perez, 5º Lewis Hamilton, 6º Valteri Bottas , 7º Magnussen, 8º Fernando Alonso, 9º Russel, 10º Gasly 

E A CORRIDA?

A corrida no GP do Bahrein foi de fortes emoções para os torcedores da Ferrari e também da Red Bull. As duas escuderias brigaram pelas quatro primeiras posições durante todo o grande prêmio e fizeram disputas intensas. Leclerc e Verstappen brigaram pela primeira e segunda colocação, enquanto Sergio Perez e Sainz buscaram a terceira e quarta colocação. 

Verstappen e Leclerc
Verstappen e Leclerc fizeram uma disputa acirrada no GP do Bahrein (Crédito: GettyImages)

Na largada, Leclerc conseguiu se manter em primeiro, mas viu Max Verstappen enconstar, enquanto Sainz se manteve na terceira posição e viu de perto Lewis Hamilton ultrapassar Perez e ficar na quarta colocação. No entanto, o carro da Mercedes teve problemas e não conseguiu se manter entre os quatro e a Red Bull voltou a assumir a colocação. 

Mas a principal disputa, em diversos momentos do GP do Bahrein, foi a de Leclerc e Verstappen. Durante diversas voltas, o holandês pressionou o francês, chegou a aultrapassar o rival ao menos três vezes, mas errou nas curvas e viu o carro da Ferrari ser superior ao da Red Bull e perdeu a primeira colocação para o antigo rival. 

Os dois brigaram intensamente pela a primeira posição, mas na reta final da disputa, Leclerc conseguiu colocar uma diferença de 3, 494s para cima de Verstappen e apenas comandou a Ferrari rumou a primeira vitória da equipe no ano de 2022. O GP de estreia da F1 não poderia ter sido melhor para os italianos, que começaram o ano empolgados. 

Lembrando que a corrida teve a entrada do safety car e a tensão para cima de Leclerc ficou grande. No entanto, na saída do carro de segurança, Sainz pressionou Verstappen atrapalhou a Red Bull, assumiu a segunda colocação e ajudou a Ferrari a vencer o GP do Bahrein, o primeiro da temporada na Fórmula 1 2022. O holandês teve problemas na direção do carro e saiu faltando duas rodadas.

SAIBA COMO FICOU O GRID FINAL DO GP DO BAHREIN!

1º Charles Leclerc, 2º Carlos Sainz, 3º Lewis Hamilton, 4º George Russel , 5º Kevin Magnussen, 6º Bottas, 7º Esteban Ocon, 8º Yuki Tsunoda, 9º Fernando Alonso, 10º Guanyu Zhou.