Isaquias Queiroz é campeão do mundo na canoagem - GettyImages
BRILHA DEMAIS!

Isaquias Queiroz brilha e é campeão do Mundial de Canoagem

Durante a disputa da competição, Isaquias Queiroz confirmou o favoritismo para a prova e subiu ao lugar mais alto do pódio neste final de semana

Redação Publicado em 06/08/2022, às 12h40

No início da tarde deste sábado, 06, o atleta Isaquias Queiroz entrou em ação para disputar a grande final da categoria C1 500m do Mundial de Canoagem. Apontado como favorito, o campeão olímpico confirmou o favoritismo na prova, garantiu a vitória com certa facilidade e conquistou a medalha de ouro na competição realizada em Darthmont, no Canadá.

Vale destacar que Isaquias Queiroz vive a melhor fase de sua carreira. Após marcar seu nome na história do esporte durante a disputa das Olimpíadas, o atleta continuou brilhando nos torneios menores da canoagem e esperou a chegada do Mundial para subir ao lugar mais alto do pódio e se colocar ainda mais como um dos grandes representantes brasileiros no esporte.

É OUROOOOOOOOOOO! 🥇🛶

Isaquias Queiroz é campeão mundial de canoagem, em Halifax 🇨🇦

Vitória incontestável no C1 500m e 13ª medalha em Mundiais! 🇧🇷🥇🇧🇷🥇

📸 Fábio Canhete/CBCa pic.twitter.com/n3fAIDyxYc

— Time Brasil (@timebrasil) August 6, 2022

Na disputa da grande final da categoria C1 500m, Isaquias Queiroz entrou em ação com medo do vento. Por remar para o lado direito, o atleta precisou torcer para que as condições da natureza o ajudasse e não mandasse um vento vindo da esquerda, o que dificulta bastante as remadas do canoísta durante a prova da categoria citada.

No entanto, Isaquias Queiroz não quis nem saber de qualquer dificuldade durante a final e largou na frente dos adversários para se credenciar ao título mundial. Com bom ritmo, mas sendo perseguido de perto por grandes nomes do esporte, o brasileiro segurou a vantagem e carimbou a medalha de ouro do Mundial de Canoagem.

Isaquias Queiroz é campeão do mundo na canoagem (Crédito: GettyImages)

 

Com o título mundial, Isaquias Queiroz conquistou sua sétima medalha de ouro na história do Mundial de Canoagem. Ao todo, o atleta tem 12 pódios ao longo da carreira e segue sendo o nome a ser batido na modalidade. O SportBuzz parabeniza o campeão olímpico e mundial por mais um momento especial para os brasileiros.


 

Mundial de Canoagem canoagem Isaquias Queiroz

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana