Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - CANOAGEM

Isaquias Queiroz celebra medalha de ouro nas Olimpíadas: "É diferente"

Nas Olimpíadas, Isaquias Queiroz fez história novamente na Canoagem

Redação Publicado em 07/08/2021, às 00h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nas Olimpíadas, Isaquias Queiroz fez história novamente na Canoagem - GettyImages
Nas Olimpíadas, Isaquias Queiroz fez história novamente na Canoagem - GettyImages

No final da noite da última sexta-feira, 06, Isaquias Queiroz entrou na água para disputar a grande final da categoria C1 1000m da Canoagem. Com grande expectativa de medalha nas Olimpíadas, o brasileiro foi com tudo para buscar o ouro.

E foi exatamente o que aconteceu. Com grande atuação, Isaquias Queiroz fez história ao conquistar mais uma medalha de ouro na história da Canoagem. Sem chances para os rivais, o brasileiro subiu no lugar mais alto do pódio.

Logo após a conquista da medalha de ouro, Isaquias Queiroz concedeu entrevista ao Grupo Globo e falou sobre a emoção de ocupar o lugar mais alto do pódio. Para ele, a sensação é diferente de todas as outras.

"Presente para toda família brasileira, que passou por muitos desafios ao longo desses anos. Covid, vários familiares morrendo por causa dessa doença. Dedico a cada um dessas famílias que perderam um ente querido. Eu tô feliz, mais feliz ainda por vocês estarem felizes, eu prometi e fui atrás", disse.

"Eu tô muito feliz, não tô nem conseguindo chorar. Estou meio sem acreditar no que aconteceu, dois minutos antes de entrar na água o Lauro falou que a medalha era minha. Eu ainda falei: 'Cadê o vento, o vento sumiu'. Bem na largada começou entrar bastante vento. O chinês veio apertando, mas eu sabia que eu era capaz. Eu ganhei essa medalha pra ele, pra minha esposa, minha mãe", completou.

PROVA!

No início da prova, Isaquias Queiroz apertou o ritmo e se manteve entre os mais rápidos da final. Com bom ritmo, o brasileiro não se preocupou com os rivais e seguiu concentrado no seu rendimento na decisão da Canoagem.

Na primeira passagem, Isaquias Queiroz passou em terceiro lugar e acelerou ainda mais para tomar a liderança da prova. Na briga direta com o chinês, o brasileiro continuou mantendo as remadas em alta velocidade.

Já nos últimos metros, Isaquias Queiroz apertou ainda mais o ritmo e colocou um barco de vantagem para o chinês. Com grande atuação, o brasileiro completou a prova na primeira posição e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas.