Sportbuzz
Olimpíadas / OLIMPÍADAS - CANOAGEM

Isaquias Queiroz celebra medalha de ouro nas Olimpíadas: "É diferente"

Nas Olimpíadas, Isaquias Queiroz fez história novamente na Canoagem

Redação Publicado em 07/08/2021, às 00h35

Nas Olimpíadas, Isaquias Queiroz fez história novamente na Canoagem - GettyImages
Nas Olimpíadas, Isaquias Queiroz fez história novamente na Canoagem - GettyImages

No final da noite da última sexta-feira, 06, Isaquias Queiroz entrou na água para disputar a grande final da categoria C1 1000m da Canoagem. Com grande expectativa de medalha nas Olimpíadas, o brasileiro foi com tudo para buscar o ouro.

E foi exatamente o que aconteceu. Com grande atuação, Isaquias Queiroz fez história ao conquistar mais uma medalha de ouro na história da Canoagem. Sem chances para os rivais, o brasileiro subiu no lugar mais alto do pódio.

 

Logo após a conquista da medalha de ouro, Isaquias Queiroz concedeu entrevista ao Grupo Globo e falou sobre a emoção de ocupar o lugar mais alto do pódio. Para ele, a sensação é diferente de todas as outras.

"Presente para toda família brasileira, que passou por muitos desafios ao longo desses anos. Covid, vários familiares morrendo por causa dessa doença. Dedico a cada um dessas famílias que perderam um ente querido. Eu tô feliz, mais feliz ainda por vocês estarem felizes, eu prometi e fui atrás", disse.

"Eu tô muito feliz, não tô nem conseguindo chorar. Estou meio sem acreditar no que aconteceu, dois minutos antes de entrar na água o Lauro falou que a medalha era minha. Eu ainda falei: 'Cadê o vento, o vento sumiu'. Bem na largada começou entrar bastante vento. O chinês veio apertando, mas eu sabia que eu era capaz. Eu ganhei essa medalha pra ele, pra minha esposa, minha mãe", completou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

 

PROVA!

No início da prova, Isaquias Queiroz apertou o ritmo e se manteve entre os mais rápidos da final. Com bom ritmo, o brasileiro não se preocupou com os rivais e seguiu concentrado no seu rendimento na decisão da Canoagem.

Na primeira passagem, Isaquias Queiroz passou em terceiro lugar e acelerou ainda mais para tomar a liderança da prova. Na briga direta com o chinês, o brasileiro continuou mantendo as remadas em alta velocidade.

Já nos últimos metros, Isaquias Queiroz apertou ainda mais o ritmo e colocou um barco de vantagem para o chinês. Com grande atuação, o brasileiro completou a prova na primeira posição e conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!