- Getty Images
BR NA FÓRMULA 1?

Fórmula 1 pode voltar a contar com piloto brasileiro depois de cinco anos

A Fórmula 1 não conta com um piloto brasileiro desde a saída de Felipe Massa e está prestes a ver o neto de uma lenda assumir lugar no grid

Redação Publicado em 04/03/2022, às 19h49 - Atualizado em 07/03/2022, às 14h22

A Fórmula 1 pode voltar a contar com um piloto brasileiro em seu grid depois de cinco anos! De acordo com informações da “Sky Sports”, a Haas F1 já avisou que não contará mais com o piloto russo, Nikita Mazepin, devido aos ataques que seu país vem realizando na Ucrânia.

Além de cortar o piloto, a Haas também confirmou que colocará um fim ao patrocínio com a empresa russa Uralkali, pertencente ao pai de Mazepin. Para a vaga do piloto, a equipe pensa em efetivar seu piloto reserva, Pietro Fittipaldi, neto do lendário Emerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1, em 1972 e 1974.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ: 

O brasileiro não foi o único a ser cogitado para a vaga de Mazepin. O australiano, Oscar Piastri, campeão da F2, e o italiano Antonio Giovinazzi, que disputa a Fórmula E, também tiveram seus nomes em pauta. Pietro já correu em dois GPs da Fórmula 1, ambos em 2020. Na ocasião, o jovem substituiu o suíço Romain Grosjean, que havia sofrido um grave acidente.

O piloto possui um currículo recheado de títulos nas categorias de base: com 15 anos foi campeão da categoria Late Model da Nascar, nos Estados Unidos. Depois, venceu a Fórmula Renault Inglesa, em 2014 com 18 anos de idade. E em 2019, ganhou a Fórmula V8.

Pietro Fittipaldi pilotando pela Haas em 2020 - Getty Images

 

Haas hat sich nach Sky Informationen von Nikita Mazepin getrennt.

Ersatzfahrer Pietro Fittipaldi soll das Cockpit von Mazepin übernehmen und bereits bei den Testfahrten in Bahrain am Steuer sitzen. #skyf1

Alle Infos auf https://t.co/LBFUOABsTj pic.twitter.com/DdPyu3xoBf

— Sky Sport Formel 1 (@skysportformel1) March 3, 2022

GP DA RÚSSIA CANCELADO

A Fórmula 1 optou por rescindir o contrato que tinha com o GP da Rússia. A organização divulgou sua decisão nesta quinta-feira, 3, e informou que ela foi tomada por conta da invasão russa na Ucrânia na última semana. A disputa deste ano, que aconteceria em Sochi, já havia sido cancelada, e agora a categoria confirmou a rescisão definitiva por meio de um comunicado. 

"A Fórmula 1 pode confirmar que rescindiu seu contrato com o promotor do Grande Prêmio da Rússia, o que significa que a Rússia não terá uma corrida no futuro", explicou a categoria sobre a rescisão do acordo com o GP da Rússia por meio do comunicado publicado em seu site oficial, e nas redes sociais nesta quinta-feira, 3.

HAAS TOMA DECISÃO SOBRE PIETRO FITTIPALDI

A Haas definiu que Pietro Fittipaldi fará a pré-temporada de Fórmula 1 no Bahrein, nesta semana. O brasileiro, que é piloto reserva, substituirá o russo Nikita Mazepin, que teve contrato rescindido com a equipe na semana passada. Gene Hass, dono do time, confirmou Pietro na etapa prévia do mundial neste domingo, 6, e garantiu que vai definir até quarta-feira o novo companheiro de Mick Schumacher.


 

Pietro Fittipaldi Mazepin Haas Fórmula 1

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana