Fórmula 1 confirma datas da pré-temporada de 2022 - GettyImages
FÓRMULA 1

Fórmula 1 confirma datas da pré-temporada de 2022

Fórmula 1 anuncia calendário da pré-temporada nos circuitos da Catalunha e de Sakhir para fevereiro e março; confira

Redação Publicado em 26/01/2022, às 15h35

A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira, 26, as datas para a pré-temporada de 2022. Os dois eventos que antecedem o ano competitivo da categoria serão disputados em fevereiro e março. O Circuito da Catalunha, em Barcelona, receberá o primeiro fim de semana (23 a 25 de fevereiro), enquanto o Circuito de Sakhir, no Bahrein (10 a 12 de março), encerrará a fase preparatória.

O primeiro fim de semana de treinos não será exibido em tempo real, e a categoria divulgará apenas os melhores tempos para o público. Já no segundo evento preparatório, contará com a presença de público e terá cobertura ao vivo. O calendário da temporada de 2022 da Fórmula 1 estreia no dia 20 de março, com o GP do Bahrein, e contará com 23 etapas.

Show Player

Canal - SportBuzz

Em 2022, a temporada de Fórmula 1 contará com um novo regulamento técnico. O novo carro terá uma asa dianteira maior, asa traseira redesenhada, calotas nas rodas e aletas cobrindo os pneus. Além disso, os monopostos terão a volta do efeito-solo, com a maior parte da pressão aerodinâmica gerada pelo assoalho.

Dates are locked in for pre-season running in Barcelona and Sakhir#F1 #F1Testing pic.twitter.com/3pWbUfo7BT

— Formula 1 (@F1) January 26, 2022

Equipes anunciam data de lançamento dos carros

Algumas equipes já confirmaram as datas de divulgação de seus carros para 2022. Aston Martin, McLaren, Ferrari e Mercedes anunciaram os lançamentos para 10, 11, 17 e 18 de fevereiro, respectivamente. Alfa Romeo, AlphaTauri, Alpine, Haas, RBR e Williams ainda não definiram as datas.

Max Verstappen, atual campeão da Fórmula 1 (Crédito: GettyImages)

 

“Quero ser campeão”, diz George Russell 

O jovem George Russell fará sua estreia como piloto titular da Mercedes na temporada de 2022 da Fórmula 1. O ex-Williams, que será o novo companheiro do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, chega na equipe para substituir Valtteri Bottas, que acertou com a Alfa Romeo. Em entrevista ao site “Crash”, o britânico projetou o trabalho no novo time.

“Quero vencer, ser campeão mundial. Fiquei todo o tempo no fundo do grid com a Williams. Em 2020 eu fui melhor, e em 2021 as coisas foram mais equilibradas, mas nunca foi o suficiente. Até eu ser campeão mundial, nada nunca será suficiente”, disse o britânico.


 

Fórmula 1

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana