Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

“Quero ser campeão”, diz George Russell sobre estreia na Mercedes

Novo piloto titular da Mercedes, George Russell almeja título e comenta aprendizado com resultado no GP de Sakhir, em 2020

Redação Publicado em 24/01/2022, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Russell fala sobre estreia na Mercedes - GettyImages
George Russell fala sobre estreia na Mercedes - GettyImages

O jovem George Russell fará sua estreia como piloto titular da Mercedes na temporada de 2022 da Fórmula 1. O ex-Williams, que será o novo companheiro do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, chega na equipe para substituir Valtteri Bottas, que acertou com a Alfa Romeo. Em entrevista ao site “Crash”, o britânico projetou o trabalho no novo time.

Após três temporadas completas pela Williams, o piloto de 23 anos vai assumir o posto de titular da Mercedes. No entanto, não será a estreia dele pela equipe, uma vez que substituiu Hamilton no Grande Prêmio de Sakhir de 2020. Na ocasião, o compatriota testou positivo para a Covid-19 e foi isolado. Russell viu sua largada em segundo terminar na nona colocação da etapa após uma série de falhas do time.

Canal - SportBuzz

Apesar da frustração com o resultado em Sakhir, Russell acredita que o nono lugar serviu de experiência para sua temporada de 2022 com a Mercedes. “Eu teria adorado ganhar aquela corrida, mas foi uma experiência de aprendizagem. Quero ser o piloto mais completo possível, olhar para trás daqui a 20 anos e dizer: ‘fiz corridas incrivelmente boas, cada resultado tinha uma razão por detrás e isso fez de mim um piloto mais forte’”, disse o britânico.

A corrida em Sakhir fez de mim um piloto mais forte. Ganhar teria sido um conto de fadas, mas eu provavelmente não teria apreciado o feito se isso tivesse acontecido”, acrescentou.

Russell ainda comentou sobre sua evolução na carreira dentro da Fórmula 1: “Quero vencer, ser campeão mundial. Fiquei todo o tempo no fundo do grid com a Williams. Em 2020 eu fui melhor, e em 2021 as coisas foram mais equilibradas, mas nunca foi o suficiente. Até eu ser campeão mundial, nada nunca será suficiente”.

George Russell fará sua estreia como titular da Mercedes
George Russell fará sua estreia como titular da Mercedes (Crédito: GettyImages)

Em 2021, Russell conquistou sua primeira ida ao Q3 pela Williams, e primeira da equipe desde 2018, no GP da Áustria. Na Hungria, levou os primeiros pontos do time em dois anos. Na Bélgica, ficou em segundo lugar e faturou seu primeiro pódio – o primeiro do time em quatro anos -, além do top 10 na Itália e Rússia. George encerrou a temporada com o 15º no mundial de pilotos.

“Comemorei quando cheguei ao Q2 pela primeira vez. Só que quando você faz isso uma segunda, terceira vez, isso desaparece, você quer chegar ao Q3. Fiquei empolgado quando cheguei ao Q3. Mas aí você quer estar lá em todas as provas. Se eu pudesse escolher entre ser o último ou o décimo colocado, eu escolheria o décimo lugar. Mas se estou lá, ainda não sou campeão do mundo, e é isso que aspiro. Só que por enquanto não tenho motivos para estar muito preocupado”, disse.