Verstappen diz que ‘não há razão para acreditar’ no título em 2022 - GettyImages
FÓRMULA 1

F1: Verstappen diz que ‘não há razão para acreditar’ no título em 2022

Após dois abandonos em três etapas na temporada, Max Verstappen diz que não há motivos para acreditar no título da Fórmula 1 em 2022; piloto da RBR é o atual campeão mundial

Redação Publicado em 12/04/2022, às 11h42

Com dois abandonos em três etapas, Max Verstappen prefere não acreditar no título mundial de Fórmula 1 em 2022. O atual campeão da categoria foi forçado a abandonar o GP da Austrália, no último domingo, 10, depois de um problema no sistema de combustível de seu carro. Na estreia, no Bahrein, ele não completou a prova por uma situação semelhante.

Diante dos contratempos nas etapas iniciais da temporada, o piloto da RBR afirmou que não há motivos para acreditar no título mundial por agora. Na Austrália, Max ocupava a segunda colocação e caminhava para o pódio para manter a briga com Charles Leclerc, da Ferrari, pela liderança do campeonato de pilotos.

Show Player

Canal - SportBuzz:

“Estando tão longe no campeonato, a partir de agora precisamos ficar sempre na frente. Temos de ser mais rápidos, o que não somos no momento. E precisamos ser confiáveis, o que também não somos. Eu nem penso no título e, no momento, não há motivo para acreditar nisso”, disse Verstappen ao “AutoSport”.

Com o resultado inesperado no Grande Prêmio da Austrália, Max Verstappen deixou a terceira colocação do campeonato e caiu para sexto, logo atrás de Lewis Hamilton. O atual campeão mundial tem 46 pontos a menos que o líder, Charles Leclerc. O holandês tem um pódio na temporada, com o primeiro lugar na Arábia Saudita.

Verstappen abandona GP da Austrália após falha (Crédito: GettyImages)

 

Chefe da RBR faz revelação sobre falha na Austrália

Max Verstappen e a Red Bull Racing se frustraram no GP da Austrália e viram o piloto sair mais uma vez na temporada sem completar um circuito da F1 2022. Em entrevista para a "Sky Sports", Christian Horner, chefe da RBR, abriu o jogo sobre os erros e falhas do carro no último final de semana, mas ainda não chegou a uma conclusão sobre o tema.

“Ainda não sabemos qual é o problema. Parece um problema no sistema de combustível externo ao tanque que causou o abandono. Precisamos entender exatamente o que causou essa falha, foi uma corrida muito frustrante a esse respeito. Não terminar essa corrida foi um resultado muito, muito decepcionante”, afirmou.

The quiet before the storm 📸⚡️#AusGP #F1 pic.twitter.com/zcl60xle75

— Formula 1 (@F1) April 11, 2022

 

Max Verstappen RBR Fórmula 1

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana