F1: FIA se manifesta sobre futuro de Michael Masi - GettyImages
FÓRMULA 1

F1: FIA se manifesta sobre futuro de Michael Masi

FIA divulga comunicado após declaração de um dos líderes da investigação sobre a última etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1

Redação Publicado em 31/01/2022, às 13h20

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) se manifestou a respeito do futuro de Michael Masi na Fórmula 1. Em comunicado, a entidade se posicionou após declarações de Peter Bayer, sobre a investigação contra o diretor de prova da categoria, e afirmou que ainda não definiu se manterá o mandatário no cargo.

Em entrevista ao jornalista austríaco Gerhard Kuntschick, do jornal “Vorarlberger Nachrichten”, Bayer – um dos líderes da investigação - comentou a possibilidade de saída de Masi do cargo. A conduta do diretor é analisada pela FIA após a polêmica na etapa final da temporada de 2021, no GP de Abu Dhabi.

Show Player

Canal - SportBuzz

“Michael fez um grande trabalho de diversas maneiras. Dissemos isso a ele, mas também que há a possibilidade de termos um novo diretor de prova. Estamos estudando dividir as várias obrigações que o diretor de prova tem, já que ele também é o diretor esportivo, delegado de pista e de segurança. Isso é muita coisa. Estes papéis devem ser divididos entre várias pessoas. Assim, o fardo em cima do diretor de prova é reduzido”, disse Bayer, que teve declaração rebatida pela FIA:

“Neste momento, não tomamos nenhuma decisão a respeito da análise detalhada que está sendo feita a respeito dos eventos de Abu Dhabi. Como foi anunciado anteriormente, os resultados desta análise detalhada serão apresentados na reunião da Comissão de F1, dia 14 de fevereiro depois de uma discussão ampla com todos os pilotos da F1, e finalmente [os resultados] serão aprovados na reunião do Conselho Mundial de Automobilismo, dia 18 de março, no Bahrein”, escreveu a entidade em nota divulgada horas depois da entrevista.

FIA Statement #F1 pic.twitter.com/smCqXQy7jz

— FIA (@fia) January 29, 2022

Masi é o protagonista da polêmica da última etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1. O título, sacramentado pelo holandês Max Verstappen, foi confirmado na última volta, depois de controvérsias sobre o safety car e os carros retardatários que estavam entre o piloto da RBR e Lewis Hamilton, da Mercedes, rival direto pelo título.

Hamilton e Verstappen, em Abu Dhabi (Crédito: GettyImages)

 

Estreia da temporada de 2022

A Fórmula 1 confirmou as datas para a pré-temporada de 2022. Os dois eventos que antecedem o ano competitivo da categoria serão disputados em fevereiro e março. O Circuito da Catalunha, em Barcelona, receberá o primeiro fim de semana (23 a 25 de fevereiro), enquanto o Circuito de Sakhir, no Bahrein (10 a 12 de março), encerrará a fase preparatória.

O primeiro fim de semana de treinos não será exibido em tempo real, e a categoria divulgará apenas os melhores tempos para o público. Já no segundo evento preparatório, contará com a presença de público e terá cobertura ao vivo. O calendário da temporada de 2022 da Fórmula 1 estreia no dia 20 de março, com o GP do Bahrein, e contará com 23 etapas.


 

Michael Masi Fórmula 1

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana